Zanardi passa por quarta cirurgia desde acidente

Zanardi passou pelo quarto procedimento cirúrgico no último final de semana

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial

A agonia de Alessandro Zanardi parece mesmo não ter fim: na última segunda-feira, 27 de julho, o Hospital San Raffaele de Milão, hospital onde o italiano está internado, divulgou que o atleta de 53 anos passou por uma quarta neurocirurgia. Além do cérebro, Zanardi teve intervenções no crânio e na face. A nova operação aconteceu no último fim de semana.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o ex-piloto e atleta paralímpico, pegou uma infecção bacteriana ao retornar para a UTI, depois de um breve período em um centro de reabilitação.

Alessandro tem ao seu lado a esposa Daniela, que o acompanha junto com o filho, Niccolò, desde quando o piloto foi internado em 19 de junho após sofrer grave acidente quando andava de handbike e foi acertado de frente por um caminhão durante o percurso. Após o acidente, ele foi levado para um hospital em Siena.

O acidente

O italiano sofreu um grave acidente, enquanto  participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu.

Carreira

Depois de passagem apagada pela F1, Zanardi foi bicampeão na Fórmula CART pela Chip Ganassi em 1997 e 1998. Foi nessa mesma categoria que sofreu o grave acidente, em 2001, perdendo as duas pernas.

Após o fato, Zanardi passou a investir no esporte paralímpico conquistando duas medalhas de ouro na bicicleta de mão. As medalhas vieram nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

LEIA MAIS

F1: John Elkann, presidente do Grupo Fiat, diz que Ferrari deve voltar a vencer apenas em 2022