Home Automobilismo Zanardi passa por quarta cirurgia desde acidente

Zanardi passa por quarta cirurgia desde acidente

Zanardi passou pelo quarto procedimento cirúrgico no último final de semana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A agonia de Alessandro Zanardi parece mesmo não ter fim: na última segunda-feira, 27 de julho, o Hospital San Raffaele de Milão, hospital onde o italiano está internado, divulgou que o atleta de 53 anos passou por uma quarta neurocirurgia. Além do cérebro, Zanardi teve intervenções no crânio e na face. A nova operação aconteceu no último fim de semana.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Segundo o jornal La Gazzetta dello Sport, o ex-piloto e atleta paralímpico, pegou uma infecção bacteriana ao retornar para a UTI, depois de um breve período em um centro de reabilitação.

Alessandro tem ao seu lado a esposa Daniela, que o acompanha junto com o filho, Niccolò, desde quando o piloto foi internado em 19 de junho após sofrer grave acidente quando andava de handbike e foi acertado de frente por um caminhão durante o percurso. Após o acidente, ele foi levado para um hospital em Siena.

PUBLICIDADE

O acidente

O italiano sofreu um grave acidente, enquanto  participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre as cidades italianas de Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu.

Carreira

Depois de passagem apagada pela F1, Zanardi foi bicampeão na Fórmula CART pela Chip Ganassi em 1997 e 1998. Foi nessa mesma categoria que sofreu o grave acidente, em 2001, perdendo as duas pernas.

Após o fato, Zanardi passou a investir no esporte paralímpico conquistando duas medalhas de ouro na bicicleta de mão. As medalhas vieram nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

F1: John Elkann, presidente do Grupo Fiat, diz que Ferrari deve voltar a vencer apenas em 2022