Home Futebol 4 coisas que você precisa saber sobre a final do Campeonato Paraibano

4 coisas que você precisa saber sobre a final do Campeonato Paraibano

Primeira partida da final do Campeonato Paraibano será disputada amanhã

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do coronavírus “atrapalhou” todo o calendário do futebol brasileiro. Dessa forma, alguns campeonatos estaduais somente estão chegando ao seu final agora. Esse é o caso do Campeonato Paraibano, que será finalizado no próximo sábado (15).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoR1ZnSGlqUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Dessa forma, Campinense e Treze vão fazer os dois jogos da final. O primeira partida será disputada amanhã às 16h, enquanto o segundo jogo será disputado no sábado (15) às 16h. Pensando nisso, separamos 4 coisas que você precisa saber sobre a final do Campeonato Paraibano. Confira:

2º e 3º maiores campeões do estado

Campinense e Treze são, respectivamente, o 2º e 3º maiores campeões do estado. Dessa forma, o Campinense possui 20 títulos, enquanto o Treze tem 15 taças levantadas. Além disso, vale lembrar que o Campinense não levanta o estadual desde 2016, enquanto o Treze foi campeão pela última vez em 2011.

11º final entre os dois clubes

Os dois clubes já decidiram a competição em 10 ocasiões. Dessa forma, o Campinense saiu campeão do Campeonato Paraibano em 8 ocasiões. Por outro lado, o Treze somente saiu campeão em 2 ocasiões.

Únicos campeões de Campina Grande

Campina Grande é a segunda cidade mais importante da Paraíba, ficando atrás apenas da capital João Pessoa. De qualquer forma, os únicos times de Campina Grande que conquistaram o título estadual foram Campinense e Treze.

PUBLICIDADE

Árbitro do primeiro jogo

O Árbitro do primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano será o gaúcho Anderson Daronco. É a terceira partida desta edição do Campeonato Paraibano que o grupo de árbitros da Paraíba abre espaço para juízes de outros estados.

LEIA MAIS:

Enquete: sem Jorge Jesus, Sampaoli é o melhor técnico do Brasileirão?

Você sabe qual é o jogador mais valioso de Atalanta x PSG?

PUBLICIDADE

Liga Europa: veja os jogos e favoritos desta terça-feira