Home Automobilismo 500 Milhas de Indianápolis será sem público

500 Milhas de Indianápolis será sem público

500 Milhas de Indianápolis não terá público pela primeira vez na história

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A organização até tentou, mas as 500 Milhas de Indianápolis, em sua edição 2020, será mesmo sem público.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É com grande pesar que anunciamos que as 500 Milhas de Indianápolis vão acontecer sem público no dia 23 de agosto. A dura decisão foi tomada após consideração e consulta às lideranças municipais e estudais de saúde. Por mais dedicados que estivéssemos a correr com 25% do público em nossas instalações, mesmo com precauções e cuidados implementados pelo estado, a Covid-19 no Condado de Marion e em Indiana piorou. Desde o nosso anúncio, em 26 de junho, o número de carros triplicou. Falamos desde o início da pandemia que colocaríamos a saúde e a segurança da nossa comunidade em primeiro lugar e, embora a recepção de fãs em capacidade limitada fosse apropriada no final de junho, não é o caminho certo a seguir no cenário atual”, informou o Indianápolis Motor Speedway em comunicado oficial, na última terça-feira, 4 de agosto.

O plano original de Roger Penske, dono da Fórmula Indy e do circuito, era fazer as 500 Milhas com 25% do público presente nos treinos livres, que começariam no dia 11 de agosto, mas foram mudados para o dia seguinte. A corrida está marcada para o dia 23.

PUBLICIDADE

Penske chegou a afirmar que a prova só ocorreria com público, mas diante dos casos de coronavírus sem redução, a conversa mudou. O evento estava marcado para maio e acontecerá sem público pela primeira vez na história.

Só o Estado de Indiana registrou 1.051 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais. Registram-se seis novas mortes no período.

Coronavírus leva a mais cancelamentos e adiamentos 

A Indy já havia anunciado o cancelamento dos GPs de Portland e Laguana Seca, enquanto Mid-Ohio foi adiado para setembro ou outubro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Bottas renova com Mercedes até 2021