Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bottas renova com Mercedes até 2021

Bottas está na equipe alemã desde 2017, quando chegou para substituir Nico Rosberg

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Mercedes

Se estivéssemos falando de sinuca, poderíamos dizer que a Mercedes apostou em uma “bola de segurança”. Isso porque a equipe anunciou nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira,6 de agosto, a renovação de contrato de Valtteri Bottas. O novo acordo vai até o fim de 2021.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“Estou muito feliz por continuar na Mercedes em 2021 e construir o sucesso que curtimos juntos até o momento. Obrigado a todos do equipe e da família Mercedes pelo apoio e confiança. Estou muito orgulhoso de representar este grande time na jornada do próximo ano”, afirmou Bottas após o anúncio, em comunicado oficial.

Bottas está na equipe alemã desde 2017, quando chegou para substituir Nico Rosberg. Desde então, o finlandês já conquistou 12 pole positions, sete vitórias, 45 pódios e três vice-campeonatos.

“Nós estamos muito felizes em ter Valtteri por mais um ano. Estamos vendo o quanto ele está forte física e mentalmente. Isso, se traduz na pista em sua performance”, destacou Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes.

Valtteri tem 30 anos e começou na Fórmula 1 como piloto de testes da Williams, até assumir a titularidade na equipe inglesa de Frank Williams e formar dupla com o brasileiro Felipe Massa.

LEIA MAIS

F1 testará programação com um treino livre no GP de Ímola