Home Automobilismo Bottas renova com Mercedes até 2021

Bottas renova com Mercedes até 2021

Bottas está na equipe alemã desde 2017, quando chegou para substituir Nico Rosberg

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Se estivéssemos falando de sinuca, poderíamos dizer que a Mercedes apostou em uma “bola de segurança”. Isso porque a equipe anunciou nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira,6 de agosto, a renovação de contrato de Valtteri Bottas. O novo acordo vai até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

“Estou muito feliz por continuar na Mercedes em 2021 e construir o sucesso que curtimos juntos até o momento. Obrigado a todos do equipe e da família Mercedes pelo apoio e confiança. Estou muito orgulhoso de representar este grande time na jornada do próximo ano”, afirmou Bottas após o anúncio, em comunicado oficial.

PUBLICIDADE

Bottas está na equipe alemã desde 2017, quando chegou para substituir Nico Rosberg. Desde então, o finlandês já conquistou 12 pole positions, sete vitórias, 45 pódios e três vice-campeonatos.

“Nós estamos muito felizes em ter Valtteri por mais um ano. Estamos vendo o quanto ele está forte física e mentalmente. Isso, se traduz na pista em sua performance”, destacou Toto Wolff, diretor esportivo da Mercedes.

Valtteri tem 30 anos e começou na Fórmula 1 como piloto de testes da Williams, até assumir a titularidade na equipe inglesa de Frank Williams e formar dupla com o brasileiro Felipe Massa.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

F1 testará programação com um treino livre no GP de Ímola