Home Automobilismo F1 testará programação com um treino livre no GP de Ímola

F1 testará programação com um treino livre no GP de Ímola

F1 testará cronograma com um treino livre no sábado

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Aproveitando o calendário atípico por conta da pandemia do coronavírus, a organização da F1 testará a programação do fim de semana com um treino livre, apenas. O teste vai ser feito no GP da Emiglia Romagna, que será realizado no circuito de Ímola. A etapa está marcada para o próximo dia 1º de novembro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ao invés dos tradicionais treinos livres na sexta-feira e no sábado, a atividade será realizada apenas no 31 de outubro por volta das 6h45 da manhã (horário de Brasília) com a qualificação ocorrendo às 10h do mesmo dia.

PUBLICIDADE

A etapa de Ímola volta ao calendário da F1, após 14 anos de ausência. O último GP no mítico circuito foi em 2006. Só a Itália terá mais duas provas na temporada: o GP da Itália, em Monza, e o GP da Toscana, na pista de Mugello, que marcará o milésimo grande prêmio da Ferrari como equipe na Fórmula 1.

LEIA MAIS

Polícia italiana encontra objetos de Senna roubados de colecionador