Home DESTAQUE Polícia italiana encontra objetos de Senna roubados de colecionador

Polícia italiana encontra objetos de Senna roubados de colecionador

Polícia italiana encontrou objetos como luvas macacões, capacetes e miniaturas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
PUBLICIDADE

Policia italiana encontrou peças que pertenceram a Ayrton Senna e foram roubadas do colecionador  Sergio Pregno. Entre elas estão capacetes, luvas e macacões como os utilizados pelo brasileiro, na Lotus, entre 1985 e 1987. As informações são da agência de notícias Ansa.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A recuperação dos itens aconteceu no último dia 28 de julho, já o roubo, ocorreu no dia 11, do mesmo mês. As cerca de 300 peças foram achadas em um antiquário na cidade de Chivasso, próxima a Turim. Toda coleção pertence a Sergio Pregno e tem um valor aproximado de 300 mil euros ou R$ 1,81 milhão na cotação atual.

PUBLICIDADE

Pregno é colaborador do Instituto Ayrton Senna, disponibiliza há mais de 16 anos os itens da sua coleção para exposições relacionadas ao piloto na Europa.

Segundo informações do jornal Corriere Torino, a policia italiana já sabe que mais itens foram roubados da coleção e investiga o paradeiro delas. Dois homens foram presos por serem suspeitos do crime nas cidades de Cimelli e Castagnole Lanze,  também na Itália.

As autoridades apreenderam celulares com mensagens com possíveis valores de venda das peças e os bandidos foram denunciados pelo dono do antiquário, que recebeu a memorabilia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

No aniversário de 20 anos, Galvão Bueno relembra primeira vitória de Barrichello na F1