Home Automobilismo No aniversário de 20 anos, Galvão Bueno relembra primeira vitória de Barrichello na F1

No aniversário de 20 anos, Galvão Bueno relembra primeira vitória de Barrichello na F1

Na Alemanha, Rubinho Barrichello quebrou o hiato de 124 corridas sem uma vitória e garantiu primeira de 11 vitórias na Fórmula 1

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Há 20 anos atrás, Rubinho Barrichello conseguia conquistar a sua primeira vitória ao longo de quase sete temporadas na Fórmula 1. O brasileiro que chegou a bater recorde de maior período sem uma vitória quebrou a marca na Alemanha no circuito de Hockenheim.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6ZGx4VERWSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Para coroar o grande momento de Rubinho, a sua primeira vitória na Fórmula 1 ainda teve Galvão Bueno narrando a corrida histórica do brasileiro. Em comemoração dos 20 anos, o narrador da Rede Globo relembrou o fato com um trecho dos melhores momentos em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

“O tbt de hoje é uma lembrança de 20 anos atrás, da primeira vitória de Rubens Barrichello na Fórmula 1, no GP da Alemanha!”, celebrou Galvão.

A corrida do dia 30 de julho é uma das mais incríveis da carreira de Rubinho na Fórmula 1. Depois de largar no 18º lugar, o brasileiro contou com alguns fatos curiosos como invasão da pista por torcedor, Schumacher batendo na primeira volta e uma chuva torrencial que beneficiaram o piloto da Ferrari e culminaram na vitória histórica na Alemanha. Na mesma postagem, Barrichello revelou que a ficha só foi cair após conseguir olhar a narração do ídolo Galvão Bueno.

“Lembro de como se fosse hoje, Gavi. Momento muito especial, mas que só realmente se realizou quando sentei para ouvir na tua voz. Obrigado por mais esta emoção”, disse Rubinho.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Há 20 anos atrás, Rubinho Barrichello conquistava a primeira vitória na F1

Segurança: como a F1 está protegendo os pilotos contra o coronavírus?

F1: John Elkann, presidente do Grupo Fiat, diz que Ferrari deve voltar a vencer apenas em 2022

PUBLICIDADE