Home Futebol Abel Braga revela primeiro reforço pedido no Flamengo e tentativa de contratar Fred: “Não tinha nada do Gabigol”

Abel Braga revela primeiro reforço pedido no Flamengo e tentativa de contratar Fred: “Não tinha nada do Gabigol”

Abel Braga também falou sobre a polêmica recente com Bap, vice-presidente de relações institucionais do Flamengo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Braga teve a oportunidade de iniciar o trabalho sob o comando do Flamengo em 2019 com a chegada de grandes jogadores, como Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, mas em entrevista a programa ‘Aqui com Benja’, o ex-comandante rubro-negro revelou que os primeiros nomes pedidos à diretoria, na verdade, foram outros, e o atual camisa 9 não estava nos planos.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDYjVJemJ2MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Que eu queria o Fred era verdade, mas primeiro jogador que eu pedi foi o Bruno Henrique, não tinha nada ainda do Gabigol. O Gabigol, depois o Marcos Braz me falou: ‘Estou tendo a possibilidade de fechar com o Gabriel”, disse Abel Braga, que deixou o comando técnico do Flamengo após a conquista do Campeonato Carioca e pouco depois do início do Brasileirão.

“Perguntei a alguns treinadores e as informações sobre o Gabriel foram as melhores possíveis, e ele demonstrou isso. É um grande jogador, um cara que não machuca. Mas num primeiro momento, eu tinha pedido o Fred e o Bruno Henrique também. O primeiro nome que eu tinha pedido era o Dedé”, completou.

POLÊMICA COM BAP:

Durante a entrevista, Abel Braga também comentou as polêmicas declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, vice-presidente de relações institucionais do Flamengo, que em uma entrevista ao site ‘Ser Flamengo’, disse que o treinador parecia estar “de sacanagem” e “bêbado ou drogado” durante a passagem pelo comando do time rubro-negro por causa das declarações de que perder para o Internacional era algo “normal” e colocar o Beira-Rio, casa do time gaúcho, como o estádio mais bonito do Brasil.

PUBLICIDADE

“Não pensa que eu saí chateado com o Flamengo. Saí feliz, porque tudo que era para ganhar nós conseguimos. Mas saí magoado. O pior veio depois de um ano, com o comentário do BAP. Por que falar daquela maneira? Foi uma coisa muito fora de contexto. Um ano depois? Por que não falou para mim que não gostou do que eu falei?” (…) A desculpa dele veio um ou dois dias depois. Ele fez uma nota na imprensa. Não deixa de ser uma atitude digna, mas não apaga o que ele falou. O mal já estava feito”, disse Abel.

“(A reação) De surpresa total e absoluta. Causou uma grande decepção. Eu saí do Flamengo porque achei que não foram corretos na atitude. Acabou. Problema zero. Agora, depois de um ano? Saí do Flamengo e não falei nada. Adorei o grupo de trabalho. Jogadores fantásticos, condição de trabalho excepcional. Então, surpreende”, completou.

Abel Braga entrou com uma ação na Justiça contra Bap, alegando danos morais. O caso, que corre na 46ª Vara Cível, tem causa estipulada de, no mínimo, R$ 50 mil.

LEIA MAIS:
Abel Braga sobre entrevista polêmica após derrota do Flamengo para o Inter: “Poderia não ter dito, mas você sabe que é normal”

PUBLICIDADE