Home Futebol Alex Telles é oferecido ao Barcelona; clube estuda negociação

Alex Telles é oferecido ao Barcelona; clube estuda negociação

Alex Telles tem contrato com o Porto até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O lateral-esquerdo Alex Telles, do Porto, foi oferecido ao Barcelona. Procurando um clube de maior dimensão, empresário do jogador de 27 anos, Jorge Mendes, tenta costurar um acordo com o time catalão visando a temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A consulta ao Barcelona, antes de mais nada, é pelas características do lateral, que tem velocidade, drible e boa finalização. À primeira vista, o perfil é justamente o desejado pelo técnico Ronald Koeman. Afinal, o holandês tem autonomia para reformular o elenco Blaugraná.

De acordo com o jornal português “Record”, a secretaria técnica do Barcelona estuda o atleta. Caso haja aprovação de Koeman, a diretoria vai analisar as premissas da negociação. Alex Telles surge como principal opção para substituir Jordi Alba e Junior Firpo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, o brasileiro também interessa a outros clubes europeus. A reportagem informa que a Internazionale, Paris Saint-Germain e Sevilla negociam com o atleta. Mas o clube italiano estaria em vantagem nas conversas.

Com vínculo até junho de 2021, o lateral de 27 anos não pretende seguir no futebol português. O desejo de saída não se restringe a Alex Telles e seu estafe. O Porto também não demonstra interesse em renovar o contrato do jogador neste momento por questões econômicas.

De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o valor de mercado atual de Alex Telles, que já chegou a ser lembrado por Tite para a Seleção Brasileira, é de 32 milhões de euros (R$ 210,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Alex Telles

Revelado pelo Juventude, Alex Telles teve uma breve passagem pelo Grêmio antes de ingressar no futebol europeu. Ele está há oito temporadas atuando no Velho Continente. O lateral, nesse ínterim, vestiu as camisas do Galatasaray, Internazionale e Porto.

PUBLICIDADE

Pelo clube lusitano, o lateral tem 192 jogos, 24 gols e três títulos, sendo duas conquistas do Campeonato Português (2017/2018 e 2019/2020), uma Taça de Portugal (2019/2020) e uma Supercopa de Portugal (2018).

LEIA MAIS: