Home Futebol Barcelona ou Real Madrid? Van de Beek comunica diretoria do Ajax que quer deixar o clube

Barcelona ou Real Madrid? Van de Beek comunica diretoria do Ajax que quer deixar o clube

Van de Beek tem contrato com o clube holandês até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Ajax pode perder uma peça importante em seu sistema ofensivo para a próxima temporada. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o meia-atacante Donny Van de Beek já comunicou a diretoria do clube de Amsterdam o seu desejo de deixar a equipe.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O jogador, que é considerado uma das maiores joias do futebol holandês dos últimos tempos, está na mira de  Barcelona e Real Madrid. Ainda segundo a publicação, Van de Beek também está na mira de Bayern de Munique, Manchester United e Paris Saint-Germain.

O Real Madrid é, segundo a imprensa espanhola, o favorito a contratar Van de Beek. Os ‘Blancos’, inclusive, trabalham para contratar os jogadores desejados pelo técnico Zinedine Zidane. Afinal, Zizou deseja formar um elenco competitivo para o clube voltar a conquistar a Liga dos Campeões da Europa.

PUBLICIDADE

Os principais veículos de comunicação de Madri divulgaram nesta quarta-feira que o holandês já acertou as bases salariais com o clube espanhol. Caso a negociação não se concretize, o treinador tem o francês Paul Pogba, do Manchester United, como “plano B”.

Por outro lado, o Barcelona resolveu entrar na briga pelo meia holandês após a chegada do técnico Ronald Koeman. Com isso, o clube catalão tenta atravessar a negociação existente com o rival. Na última semana, o Real Madrid havia aumentado a proposta por Donny, o que significava um avanço para o Ajax.

Agora, porém, a entrada do Barcelona pode travar a conversa com o clube merengue. Já há negociação em curso com a equipe holandesa. A busca do Barcelona é motivada pela reformulação comandada por Koeman após o time Blaugraná ser eliminada pelo Bayern de Munique da Liga dos Campeões da Europa.

O presidente Josep Bartomeu acena com uma oferta de 61 milhões de euros (R$ 403,6 milhões, pela atual cotação). Mas o Ajax deseja receber 70 milhões de euros (R$ 460,2 milhões) pelos direitos econômicos do atleta. O Real Madrid, por sua vez, trata a contratação de Van de Beek sem “pressa”. Afinal, os representantes do clube entendem que a proposta apresentada para o jogador é considerada irrecusável.

PUBLICIDADE

A carreira de Donny Van de Beek

Donny Van de Beek foi revelado nas divisões de base do Ajax. Aos 19 anos, ele foi promovido ao profissional do clube pelo técnico Frank de Boer na temporada 2015/2016. O meia, nesse ínterim, disputou 175 partidas e marcou 41 gols. Além disso, Donny venceu o Campeonato Holandês e a Copa da Holanda na temporada 2018/2019. O jogador, inclusive, foi um dos símbolos dos ‘Lancers’ sendo eleito para a seleção das duas competições.

À primeira vista, Van de Beek é considerado um dos grandes nomes da nova geração do futebol holandês. Tanto que ele acumula diversas convocações para as seleções de base de seu país. Pelo time principal, o meia disputou 10 partidas sob o comando de Ronald Koeman.

LEIA MAIS: