Home Futebol Algum goleiro superou o valor de Kepa?

Algum goleiro superou o valor de Kepa?

O Chelsea desembolsou 80 milhões de euros para poder contar com o goleiro Kepa

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Nesse mesmo dia, em 2018, o goleiro Kepa Arrizabalaga chegava ao Chelsea com o status de goleiro mais caro da história. Dessa forma, o jovem goleiro de 23 anos saia do Athletic Club para se transferir para o Clube Inglês pelo valor de 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVV2VaWGFpMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Até então, o goleiro mais caro da história era o Brasileiro Alisson, que havia custado 62,5 milhões de euros + 10 milhões em variáveis para o Liverpool. De qualquer forma, se passaram dois anos desde Kepa chegou ao Chelsea e muitas pessoas se perguntam se ele continua sendo o goleiro mais caro da história.

De forma resumida, a resposta é não. Portanto, desde agosto de 2018, nenhum goleiro foi contratado por um valor mais alto que os 80 milhões de euros desembolsados pelo Chelsea. Inclusive, o goleiro mais caro durante todo esse tempo não chegou nem na metade do valor de Kepa. Dessa forma, o “mais caro” nesse tempo foi o Neto, que chegou no Barcelona pelo valor de 35 milhões.

Além disso, vale lembrar que em seus dois anos de clube, Kepa viveu muitos altos e baixos. Portanto, ele chegou a atuar somente em 95 ocasiões pelo clube inglês. Vale mencionar que ele também conquistou apenas uma Liga Europa (2018-19).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Você sabe qual era o valor de Kepa em 2018?

Campeonato Brasileiro: quem são os principais favoritos?

Estaduais: veja os jogos do fim de semana