Home Futebol Você sabe qual era o valor de Kepa em 2018?

Você sabe qual era o valor de Kepa em 2018?

O Chelsea desembolsou 80 milhões de euros para poder contar com o goleiro Kepa

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Nesse mesmo dia, em 2018, o goleiro Kepa Arrizabalaga chegava ao Chelsea com o status de goleiro mais caro da história. Dessa forma, o jovem goleiro de 23 anos saia do Athletic Club para se transferir para o Chelsea pelo valor de 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVV2VaWGFpMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Até aquele dia, o goleiro mais caro da história era o Brasileiro Alisson, que custou 62,5 milhões de euros + 10 milhões em variáveis para o Liverpool. Por outro lado, vale lembrar que o valor de mercado de Kepa era de apenas 20 milhões de euros, ou seja, o Chelsea pagou muita mais do que o goleiro realmente valia.

Inclusive, até no seu melhor momento pelo Chelsea, Kepa nunca chegou a valer os 80 milhões de euros investidos. Dessa forma, o máximo de valorização que o espanhol teve foi no fim de 2019. Na época, ele chegou a ter um valor de mercado de 60 milhões de euros.

Além disso, vale lembrar que em seus dois anos de clube, Kepa viveu muitos altos e baixos. Dessa forma, ele chegou a atuar em 95 ocasiões pelo clube inglês e conquistou apenas uma Liga Europa (2018-19).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Série B: quanto os clubes devem deixar de faturar sem público na 1ª rodada?

Estaduais: veja os jogos do fim de semana

Campeonato Brasileiro: quem são os principais favoritos?

 

PUBLICIDADE