Atual jogador do Austin Bold, dos Estados Unidos, o centroavante André Lima voltou a falar do Grêmio e reviveu capítulos importantes vividos em Porto Alegre durante entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, no YouTube. Um dos assuntos foi o reencontro dos gremistas com Ronaldinho Gaúcho, em 2011, no Olímpico, em jogo que o time gaúcho venceu o Flamengo de virada por 4×2.
Destaque do jogo, André marcou dois gols e revelou ter sido abordado pelo próprio R10 em um restaurante para falar da partida e do Grêmio:
“Eu lembro que depois daquele jogo, não sei se foram dois dias, mas ganhamos uma folga. E eu fui para o Rio de Janeiro com a minha família. E fomos jantar em uma churrascaria. Estava um furduncinho normal de festa, de ambiente fechado, garçom e tal. Daqui a pouco sinto alguém bater nas minhas costas e era ele, o Bruxo”, contou, antes de terminar:
“Na maior humildade, saiu de onde estava e veio falar comigo. Me disse: “Pô, golaço que tu fez, vocês jogaram pra c…, eu amo o Grêmio, sou gremista, aquela torcida é f…”. Eu fiquei incrédulo. O cara foi o melhor do mundo, saiu do lugar que estava e veio falar comigo. Um cara simples. Ele saiu e eu fiquei uns dois minutos sem acreditar”, concluiu.
André Lima diz que é “anti-Inter”
Não apenas no Grêmio, mas no período em que defendeu outros clubes como Avaí, Athletico e Vitória o centroavante manteve o seu hábito de provocar o Inter. E ele garante que torce contra a equipe colorada sempre:
“Eu vivi três anos e meio em Porto Alegre, e nunca tive problema com colorados na rua. Alguns me abordavam e diziam “que pena” que eu não tinha ido pro Inter, que gostavam do meu futebol. Mas futebol tem que ter brincadeira, zoação. Nunca faltei muito com o respeito. Aquela vez do Vitória, eu gravei o vídeo do lado do meu presidente e nós dois juntos xingamos o Inter. Tive que editar e cortar (risos). Naquele jogo eu ajudei muito na motivação. Não adianta, eu sou anti-Inter. Não tem jeito, seja onde for. O choro é livre. Se ficar p… é pior”.
Promessa envolvendo Kidiaba
Autor do primeiro gol da história da Arena, o centroavante roubou a cena ao comemorar o seu gol diante do Hamburgo imitando o goleiro Kidiaba, do Mazembe, algoz do Inter no Mundial de 2010.
E prometeu na entrevista que vai tatuar o seu gesto imitando o goleiro caso alcance, em um mês, 1 milhão de seguidores no Instagram – no momento, faltam cerca de 920 mil.
“Eu quero fazer um desafio pra torcida do Grêmio. A partir do momento que for lançado esse vídeo, se meu instagram (andrelima99) chegar a 1 milhão de seguidores em 1 mês, eu faço a tatuagem de mim fazendo o Kidiaba”, cravou.
Confira toda a entrevista:
LEIA MAIS:
Jornalista perde a paciência com desempenho de Thiago Neves: “Uma vergonha vê-lo no Grêmio”
Ex-jogador do Inter aprova desempenho de Moisés: “Não sei qual Gatorade deram, mas mantenham”
Cinco perguntas e respostas para entender o caso Pato a partir das entrevistas deste sábado
Siga o autor:

