Home Futebol Após se despedir do Manchester City, David Silva é anunciado na Real Sociedad

Após se despedir do Manchester City, David Silva é anunciado na Real Sociedad

Camisa 21 de 34 anos é contratado para ser referência no meio-campo da Real Sociedad

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

David Silva se despediu do Manchester City e terá até uma estátua após marcar época no clube. O meio-campista espanhol de 34 anos já tem um novo destino: a Real Sociedad o anunciou como novo reforço para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ele foi anunciado de forma surpresa nas redes sociais do clube nesta segunda-feira (17). Seu nome estava muito ligado à Lazio nas últimas semanas, mas David Silva acabou assinando por dois anos com o clube do País Basco.

Com isso, ele retorna ao futebol espanhol após 10 anos na Premier League. Revelado pelo Valencia, ele atuou também por Eibar e Celta de Vigo. A contratação de David Silva é de extrema importância ao seu novo clube, que perdeu Odegaard após o Real Madrid optar pelo retorno do jovem norueguês.

A Real Sociedad tem uma temporada importante pela frente, em que disputará a Liga Europa e jogará um dos jogos mais importantes de sua história, que é a final da Copa do Rei contra o maior rival Athletic Bilbao; a decisão ainda não tem data marcada.

“David Silva é um jogador transformador; um líder silencioso que agiu de forma discreta e deliberada e inspirou a todos ao seu redor, desde o jogador mais jovem da academia até seus companheiros de equipe nos últimos dez anos”, disse o presidente do Manchester City sobre o novo jogador da Real Sociedad.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

David Silva ganhará estátua após 10 anos de história no Manchester City