Home Lutas Após vitória na llha da Luta, Robert Whittaker já tem luta marcada no UFC

Após vitória na llha da Luta, Robert Whittaker já tem luta marcada no UFC

Ex-campeão dos médios, Whittaker irá enfrentar em outubro Jared Cannonier no UFC 254

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A vitória em cima da Darren Till na ‘Ilha da Luta’ rendeu a Robert Whittaker sua primeira vitória pelo UFC desde a perda do cinturão dos médios para Israel Adesanya. E ainda também rendeu ao neo-zelandês um próximo desafio na categoria.

PUBLICIDADE

Segundo a ESPN americana e o MMAJunkie, Whittaker irá enfrentar no UFC 254, dia 24 de outubro, o americano Jared Cannonier. A luta está ainda em acertos preliminares e sem anúncio oficial por parte do Ultimate.

A luta deve servir como potencial duelo a definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Este deve ser decidido em setembro, quando Adesanya encarar o brasileiro Paulo Borrachinha no UFC 253. E o vencedor poderia esperar esta luta para saber contra quem defenderá o título. Ambos deveriam ter se enfrentado no UFC 248, mas o neo-zelandês acabou por deixar o duelo.

PUBLICIDADE

Para Whittaker, a luta pode servir para embalar uma sequência positiva dentro da divisão dos médios. O lutador radicado na Austrália poderá encaixar a sua segunda vitória seguida depois de perder o cinturão para o ‘Last Stylebender’.

Já Cannonier vem embalado por três vitórias seguidas, a mais recente em cima de Jack Hermansson. Mas uma lesão impediu que o americano lutasse nos últimos meses. Agora recuperado do problema, o lutador terá a possibilidade de lutar de vez para tentar o title shot.

LEIA MAIS

‘Do Bronx’ comemora 10 anos de UFC e relembra principais momentos: “Mais experiência”

PUBLICIDADE


Amanda Nunes auxilia noiva grávida em treino; assista ao vídeo>

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)