Home Futebol Autuori critica arbitragem por pênalti em Flamengo x Botafogo

Autuori critica arbitragem por pênalti em Flamengo x Botafogo

Técnico do Botafogo disse ter conversado com árbitro sobre lance de pênalti a favor do Rubro-Negro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O clássico entre Flamengo x Botafogo, neste domingo (23) pelo Campeonato Brasileiro, teve também momentos de polêmica. No final da partida, um pênalti marcado a favor do rubro-negro causou críticas do técnico do Fogão, Paulo Autuori.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJJa1pLWFB6VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

No lance, que gerou o gol de empate flamenguista, o VAR marcou a penalidade a favor do time da Gávea e Gabigol fez o gol de empate. Após o jogo, Autuori disse ter conversado sobre o caso com Leandro Pedro Vuaden, que trabalhou no clássico deste domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O meu problema não é entender ser foi ou não foi pênalti. E sim as interpretações. O que eu quis passar para o Leandro, na minha visão, é de que, em nenhum momento, o jogador estava de frente para a bola. Eu não estou aqui para discutir o lance, mas quero discutir as diferenças de interpretação”, afirmou o treinador botafoguense.

No caso, um lance semelhante de uma partida contra o Fortaleza em que não houve a presença do VAR foi citado pelo treinador para falar da ‘ conjuntura do futebol brasileiro’, que na visão do técnico do Botafogo, beneficiaria ‘sempre os mesmos times’ em lances polêmicos.

“Toda hora tem clube que faz carta para a CBF achando que isso vai adiantar alguma coisa. O que adianta é trabalho, é transparência, porque no momento em que isso acontece, a decisão tem sido claramente contra o Botafogo. As coisas acontecem sempre da mesma maneira. Chega um momento em que cansa”, desabafou Autuori.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, Flamengo e Botafogo empatam no Maracanã

UFC Vegas 7: Confira TODOS os resultados das lutas do evento

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Better Collective