Home Mídia Esportiva Calcio de casa nova? Band faz proposta para transmitir o Campeonato Italiano na TV aberta e paga

Calcio de casa nova? Band faz proposta para transmitir o Campeonato Italiano na TV aberta e paga

Segundo apuração dos sites R7 e UOL Esporte, a Band quer adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Italiano para a próxima temporada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Temos que admitir que já foi mais fácil acompanhar o futebol europeu na TV. Principalmente no início deste século, algumas emissoras da TV aberta chegaram a transmitir grandes campeonatos europeus, incluindo a Champions League. Mas com o tempo, os serviços de streaming e a TV paga, acabaram adquirindo os direitos de transmissão das principais competições do mundo. Porém, a Band pode trazer um desses grandes campeonatos de volta para o acesso da maioria. Trata-se do Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJURGcxbGtjRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Conforme informação inicial do R7 e confirmada pelo UOL Esporte, a Band fez uma proposta formal para a IMG (Detentora dos direitos do Campeonato Italiano) pela transmissão do Calcio. Vale lembrar que a competição está sem ‘dona’ no Brasil desde que a DAZN anunciou a desistência dos direitos.

Ainda segundo o UOL, a proposta foi tanto para a TV aberta quanto para a TV fechada, através do canal Band Sports. Na Band, seria um jogo por semana, enquanto as outras partidas seriam transmitidas no canal por assinatura.

A Band foi a única que contatou a IMG até o momento, e pode ter sua vida facilitada nas negociações. Se tudo der certo, o anúncio deve ser feito na próxima semana.

Não é a primeira tentativa da Band

Na temporada de 2019/2020, a Band chegou a fazer uma investida para sublicenciamento com a DAZN, mas na ocasião, a transmissão ficou com a RedeTV.

PUBLICIDADE

Último Campeonato Italiano transmitido pela emissora

A última vez que a emissora transmitiu o Calcio em TV aberta foi na temporada 2007/2008, que consagrou Kaká, até então no Milan, como melhor jogador do mundo.

Outras competições esportivas na Band

A emissora da família Saad tem investido aos poucos na transmissão de futebol e outros esportes. O canal já tem transmitido o Brasileirão Feminino e o Campeonato Russo, além da NBA e da Fórmula Indy.

LEIA MAIS
Messi pede reunião com diretoria do Barcelona para concretizar saída do clube, diz jornal