Home Mídia Esportiva Benja avalia debates políticos no futebol e nega que existência da “FlaPress”: “Tudo mimimi”

Benja avalia debates políticos no futebol e nega que existência da “FlaPress”: “Tudo mimimi”

Benja avaliou questões polêmicas envolvendo o mundo do futebol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Pilhado”, Benja avaliou o envolvimento de questões políticas no futebol. Sendo assim, em sua visão, não deve haver condenações sobre posicionamentos do tema. Dessa forma, acredita que nem Casagrande, crítico de Bolsonaro, nem Felipe Melo, que apoia o presidente do Brasil, merecem ser julgados por conta das suas opiniões.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUZmpSQ3pGciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Casão e Sócrates são meus ídolos. Sou a favor da democracia, acho que ele tem direito de se expressar. Você pode concordar ou não com o Raí, mas ele tem o direito de falar. Se o outro quer ir lá apoiar um cara que os outros não gostam, é preciso respeitar. Tem que ter democracia pros dois lados. O Felipe Melo se encontrar com o Bolsonaro, tem direito. É a democracia. Um gosta do A e outro gosta do B. O cara (no meu programa) quer ouvir falar de futebol, não quer ouvir falar de Lula e Bolsonaro“, declarou.

PUBLICIDADE

FLAPRESS E MP 984

Sobre a possível existência da “FlaPress” nos veículos de comunicação do Brasil, Benja descartou que exista uma corrente para destacar o Flamengo. Portanto, cobrou que os torcedores tenham a mesma intensidade para cobrar dirigentes dos seus respectivos clubes.

“Aqui em São Paulo é a ‘TimãoPress’. Se você for em uma comunidade do Rio, qual vai ser a maior torcida? Se for no Leblon, qual vai ser a maior torcida? Em qualquer seguimento vai se ter mais torcedores do Flamengo. Em São Paulo, vai ter mais torcedores do Corinthians. É ‘mimimi’. Os caras tem que se preocupar em cobrar a diretoria. Que não ganha nada, que não paga ninguém e não monta time bom. O Flamengo monta um esquadrão, traz um treinador europeu, todas as contratação dão certo… O time ganha dando show. É campeão do Brasileiro, da Libertadores, tem o artilheiro do Brasileiro e artilheiro da Libertadores… Vou falar de quem?”, completou.

Além disso, o apresentador do Fox Sports afirmou que a MP 984 pode ser importante para o futebol brasileiro. No entanto, ressaltou que o torcedor precisa ser beneficiado.

“Eu sou a favor. Se for positivo para o torcedor, sou favorável. Mas também sou favorável que se respeitem os contratos, se tiver assinados eles vão ter que ser cumpridos. A Globo faz uma transmissão impecável. Uma transmissão no Fox Sports é impecável. Campeonato Inglês na ESPN é impecável. Final do Carioca no SBT do mesmo jeito. Que se entregue coisas de qualidades. Primeiro jogo que eu vi na FluTV não dava… O cara não falava os nomes dos jogadores do Flamengo. Você não pode tirar um negócio que é impecável e falar: ‘Fica com isso aí’.”, analisou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Benja relembra ‘treta’ com Neto e diz que foi prejudicado: “Quem perdoa é Deus e eu não tenho pretensão de ser Deus