Home Futebol Após amistosos, Botafogo tem “semana cheia” nos últimos preparativos para estreia no Brasileirão

Após amistosos, Botafogo tem “semana cheia” nos últimos preparativos para estreia no Brasileirão

Glorioso terá adversário na estreia do Brasileirão que vem atuando com maior frequência no período pós-pausa

Por Cido Vieira em 03/08/2020 15:38 - Atualizado há 5 anos

Eliminado precocemente no Campeonato Carioca, o Botafogo optou por realizar dois compromissos amistosos frente ao Fluminense para engrenar de vez na preparação para o seu debute no Série A do Brasileiro. Após um revés no dia 25 de julho, o time alvinegro ficou no empate em 1 a 1 contra o arquirrival tricolor no último sábado (01). Os embates serviram para os comandados de Paulo Autuori ganharem “liga” já visando o embate frente ao Bahia, oponente de estreia no certame nacional.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Autuori se disse satisfeito com o desempenho dos seus comandados, e projetou o Glorioso competitivo.

– Foi muito importante, não ficamos fazendo treinos com equipes apenas para ganhar. Nosso objetivo era fazer amistosos com equipes que tivéssemos parâmetro para o que vai ser o início do Brasileiro. Ótimo o fato de conseguirmos fazer esses dois jogos contra o Fluminense apresentando coisas bem interessantes. Está se construindo uma equipe que não vai ser espetacular, mas vai ser competitiva, como mostrou no primeiro tempo. Chegamos, poderíamos ter feito gols, tivemos oportunidades. Mas saio satisfeito pela qualidade e nível competitivo dos dois jogos – afirmou o treinador alvinegro.

O segundo confronto contra o Fluminense marcou a reestreia de Victor Luis com a camisa do Glorioso, o jogador recentemente estava defendendo as cores do Palmeiras.

Como só entra em ação no próximo domingo (09), às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, o Botafogo terá toda a semana de treinamentos para fazer os últimos ajustes. Sem a bola, o alvinegro tem melhorado significativamente, mas ainda tem pecado ao converter as roubadas de bola que originam contragolpes em gols. Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário são destaques no setor de meio-campo.

LEIA MAIS:

Exit mobile version