Home Futebol Botafogo x Atlético-MG: confira todas as informações do confronto pelo Brasileirão

Botafogo x Atlético-MG: confira todas as informações do confronto pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Botafogo x Atlético-MG ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Nesta quarta (19), às 21h30, Botafogo e Atlético-MG medem forças no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja a comemoração dos jogadores do Paris Saint-Germain após a vitória sobre o RB Leipzig e a classificação à final da Liga dos Campeões de 2019/20

A Série A do Brasileirão

A principal competição do país é disputada por 20 clubes em 38 rodadas com turno e returno. Será campeão o time que somar o maior número de pontos.

Os seis primeiros colocados na tabela se classificam para a edição de 2021 da Copa Libertadores da América, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares ganham vaga na Copa Sul-Americana e os quatro últimos serão rebaixados à Série B. O campeão também disputa a Supercopa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

Esta será a primeira vez em que o Botafogo joga em casa na competição, já que a partida de estreia contra o Bahia foi adiada. O time treinado por Paulo Autuori vem de dois empates, diante de Red Bull Bragantino (1 x 1) e Fortaleza (0 x 0).

Do outro lado, o Atlético-MG começou muito bem o Brasileirão, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento. Pela rodada inicial, os comandados de Jorge Sampaoli venceram o Flamengo no Maracanã por 1 x 0, depois derrotaram o Corinthians por 3 x 2 e o Ceará por 2 x 0, ambos os jogos disputados no Mineirão.

O Glorioso ocupa a 14ª colocação com dois pontos, sete a menos que o líder Galo, porém com um jogo a menos.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 76 oportunidades e o retrospecto é favorável ao Botafogo, que venceu 32 vezes contra 24 triunfos do Atlético-MG, mais 20 confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

PUBLICIDADE

A última partida entre as equipes aconteceu em dezembro do ano passado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e os donos da casa venceram pelo placar de 2 x 0, com gols marcados por Jair e Luan.

No último encontro entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o Atlético-MG superou o Botafogo no Mineirão por 2 x 0 (Foto: Divulgação/ Botafogo)

No último encontro entre os dois times, pelo Brasileirão de 2019, o Atlético-MG superou o Botafogo no Mineirão por 2 x 0 (Foto: Divulgação/ Botafogo)

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Luís Henrique e Bruno Nazário; Keisuke Honda, Guilherme Santos e Matheus Babi; treinador: Paulo Autuori

Atlético-MG: Rafael, Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Hyoran e Alan Franco; Marquinhos, Keno e Marrony; treinador: Jorge Sampaoli

Como assistir ao vivo na TV e online

Botafogo x Atlético-MG será transmitido ao vivo pela TV Globo em sinal aberto para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Piauí, Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia e Amapá, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Ana Thaís Matos, mais as reportagens de Júlia Guimarães e Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

PUBLICIDADE

A partida também será exibida ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e o Premiere (para todo o Brasil). Luiz Carlos Júnior narra e Bob Faria e Lédio Carmona comentam, além das participações de Karin Duarte nas reportagens e Nadine Basttos na “Central do Apito”.

Premiere (em sistema de pay-per-view) e SporTV são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição da Série A do Brasileirão, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV por meio do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo no Engenhão será apitado por Flávio Rodrigues de Souza, que terá Alex Ang Ribeiro e Neusa Ines Back como seus assistentes, todos de São Paulo. O carioca João Ennio Sobral será o quarto árbitro e o paulista Márcio Henrique de Gois comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Honda se mostra fã de WWE e pede “ajuda” para assistir aos shows no Brasil

Mercado da Bola: Atlético-MG confirma mais uma saída do clube