Home Futebol Com novidade no ataque, Botafogo enfrenta o Fortaleza fora de casa; confira a provável escalação

Com novidade no ataque, Botafogo enfrenta o Fortaleza fora de casa; confira a provável escalação

Após empatar na estreia do Brasileirão, Botafogo joga na Arena Castelão e busca a primeira vitória

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste domingo (16), às 19h30, Fortaleza e Botafogo medem forças na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Técnico do Corinthians analisa que desgaste físico do time tem sido gigante por ter feito oito partidas em 23 dias e entende que só conseguirá uma intensidade maior quando tiver mais tempo para descanso aos jogadores, quando conseguir rodar a equipe e manter a mesma qualidade

 

A principal competição de clubes do país começou há uma semana e todas as partidas estão sendo realizadas sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

O Botafogo vive a euforia da chegada de Salomon Kalou, jogador marfinense que se apresentou na manhã de sábado (15) no estádio Nilton Santos. Na entrevista coletiva virtual, o atacante de 35 anos falou sobre a negociação e agradeceu pela oportunidade de vestir a camisa do Glorioso.

E é justamente do meio para a frente que o time carioca deve ter novidade para a partida deste domingo (16) em Fortaleza. O atacante Luiz Fernando, que se recuperou de contusão muscular, volta a ficar à disposição do técnico Paulo Autuori e deve entrar em campo no lugar de Rhuan para atuar ao lado de Luís Henrique e Matheus Babi.

Como o confronto da rodada inicial diante do Bahia foi adiado, a equipe alvinegra estreou no Brasileirão no meio de semana e empatou em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, em jogo disputado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

A provável escalação do Botafogo para enfrentar o Fortaleza na Arena Castelão é a seguinte: Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luis Henrique e Matheus Babi.

PUBLICIDADE

O compromisso seguinte do Glorioso será na quarta (19), às 21h30, diante do Atlético-MG no estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela quarta rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere transmitem Séries A e B do Brasileirão AO VIVO neste fim de semana; confira os jogos

Botafogo marca para novembro eleição para presidente