Home Futebol Brasileirão 2020: veja 5 jogadores que podem ficar de fora da estreia da competição

Brasileirão 2020: veja 5 jogadores que podem ficar de fora da estreia da competição

Importantes para cada equipe, jogadores devem desfalcar seus clubes na estreia no Brasileirão 2020 devido a lesões musculares

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Brasileirão de 2020 está próximo de dar o pontapé inicial nesta temporada, mas alguns jogadores devem ficar de fora da estreia no próximo final de semana. Devido a lesões musculares, os atletas tentarão utilizar o tempo restante até o primeiro jogo para se recuperarem e ajudarem seus clubes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5SlpnYUFVVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Para a edição de 2020, as incidências de lesões estão menores. Por mais que todos os jogadores voltaram a atuar após quatro meses de paralisação, muitos times ainda não sofreram com jogadores no Departamento Médico, mas outros acabaram tendo problemas maiores e devem perder jogadores importantes para a estreia do nacional.

PUBLICIDADE

Confira alguns jogadores que devem ficar de fora da estreia de cada equipe no Brasileirão

Boselli

A lesão na cabeça no jogo diante do Oeste ainda pela primeira fase do Paulistão afastou Boselli do mata-mata e há grande risco do atacante não jogar o segundo duelo da final no dia 8 de agosto. Com o adiamento da estreia do Corinthians diante do Atlético-GO, o argentino pode ficar de fora também do primeiro jogo devido a falta de ritmo.

Rodrigão

Com uma lesão no pé desde a parada dos campeonatos, Rodrigão ainda não voltou a jogar pelo Ceará. Mesmo com a paralisação de quatro meses, o atacante não conseguiu se recuperar e dificilmente atuará no duelo diante do Sport em Recife.

PUBLICIDADE

Gilberto

Outro centroavante que não deverá atuar na estreia do Brasileirão é Gilberto. O atacante do Bahia teve um estiramento no ligamento colateral do joelho e os médicos do Tricolor não estipularam um prazo para a volta aos gramados. Com isso, o atacante deve perder o jogo diante do Botafogo no Rio de Janeiro, mesmo com o duelo adiado devido a final do Campeonato Baiano.

Pacheco

O Fluminense não deve contar com Fernando Pacheco para a estreia do Brasileirão diante do Grêmio fora de casa. O atacante acabou lesionando a panturrilha durante um treinamento e desfalcou a equipe nos amistosos diante do Botafogo. Apesar de estar em transição para os gramados, o peruano ainda não teve a volta noticiada.

PUBLICIDADE

Rojas

Sem atuar desde 2018, Joao Rojas teve duas lesões consecutivas no joelho e por isso passou um longo tempo em recuperação e aos poucos vai voltando a atuar. Apesar de ainda não ter atuado em 2020, o jogador busca ficar pronto para a estreia diante do Goiás fora de casa, mas precisa avançar junto com os médicos do São Paulo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Brasileirão 2020: veja quem são os jogadores mais velhos da competição