Home Futebol Campeonato Italiano: veja 5 brasileiros que tiveram destaque na edição 2019/20

Campeonato Italiano: veja 5 brasileiros que tiveram destaque na edição 2019/20

Em um ano típico, Campeonato Italiano teve Juventus levantando o título, mas os brasileiros fizeram bonito e foram fundamentais para suas equipes

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Campeonato Italiano chegou ao fim neste domingo após 38 rodadas em que muitas coisas aconteceram como a pandemia que atrasou a competição por quatro meses. Entre surpresas e confirmações, a Serie A teve novamente alguns brasileiros que fizeram uma grande temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJldTN6dHRGTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Entre os 42 brasileiros que estiveram presentes na edição 2019/20, cinco conseguiram se destacarem em cada equipe. Entre os nomes selecionados, os defensores tiveram um ano melhor do que os atacantes.

PUBLICIDADE

Confira os brasileiros que foram destaque no Campeonato Italiano 2019/20:

Rafael Tolói

A Atalanta fez uma grande temporada no Campeonato Italiano e conseguiu chegar ao 3º lugar. Além do ataque poderoso com 98 gols marcados, a defesa foi um ponto forte também pela presença de Rafael Tolói. O ex-jogador de São Paulo e Goiás fez 33 jogos, foi fundamental no sistema defensivo e ainda marcou 2 gols.

Luiz Felipe

A Lazio brigou até as últimas rodadas pelo título do Campeonato Italiano, mas terminou a edição na 4ª colocação. Também com uma equipe muito balanceada, o time teve Immobile como artilheiro com 35 gols e Luiz Felipe como o grande destaque defensivo. Ao todo, o brasileiro esteve em 26 jogos, marcou 1 gol e ajudou a equipe a manter a segunda melhor defesa.

PUBLICIDADE

João Pedro

O único destaque ofensivo da lista foi o atacante João Pedro que foi um dos melhores atacantes desta temporada italiana. O brasileiro do Cagliari marcou 18 gols em 36 jogos. Se a equipe não fez uma boa campanha, o jogador de 28 anos teve papel de destaque no time.

Bremer

O Torino não fez uma boa campanha no Campeonato Italiano, mas Bremer conseguiu se destacar no time. O brasileiro conseguiu ser consistente e ainda contribuiu com 3 gols no ataque.

PUBLICIDADE

Danilo

Campeão com a Juventus, Danilo é apenas um dos brasileiros da equipe. Ao lado de Alex Sandro e Douglas Costa, o lateral-direito pode comemorar o seu primeiro título com a Velha Senhora e ainda marcou 2 gols pela equipe. Além disso, a Juve conseguiu se manter como a terceira melhor defesa com 43 gols sofridos, atrás da Inter (36) e da Lazio (42).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ibrahimovic frustra clube da Premier League e fecha acordo para ficar até os 40 no Milan, diz jornal

Técnico da Inter de Milão detona direção: “presidente está na China e uma montanha de m… caiu sobre mim e sobre os jogadores”

Barcelona mira contratação de Rodrigo Bentancur, meia da Juventus