Home Futebol Campeonato Paraibano: saiba quem é o maior vencedor da competição

Campeonato Paraibano: saiba quem é o maior vencedor da competição

Final da edição de 2020 do Campeonato Paraibano reúne dois dos três maiores campeões da história que buscarão conquistar mais uma taça

Por Luis Feitosa em 11/08/2020 14:17 - Atualizado há 2 anos

© Raniery Soares/Paraíba Press/FPF-PB

A primeira final do Campeonato Paraibano 2020 ocorre nesta quarta-feira no Amigão a partir das 15h45 (de Brasília) entre Campinense e Treze. Ao todo, as equipes somam 35 títulos, mas entrarão em campo precisando quebrar um longo jejum sem conquistar o estadual.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0c002Z1VySiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O maior campeão do Campeonato Paraibano é o Botafogo-PB com 30 conquistas. Vindo de um tricampeonato consecutivo, o Fogão acabou sendo eliminado nas semifinais em 2020 para o Treze-PB após uma vitória para cada lado e decisão nos pênaltis. Logo atrás do Botafogo-PB estão os dois finalistas da atual edição, mas com o Campinense somando 20 títulos enquanto o Treze conquistou 15.

Em 105 edições do Campeonato Paraibano apenas 22 equipes levantaram o troféu de campeão. Existente desde 1908, o estadual passou por muitas reformulações desde formato até equipes que disputam a competição. No início apenas clube da capital João Pessoa poderiam disputar o torneio, algo que foi descartado posteriormente e clubes do interior poderiam entrar em busca do título. Entre todos os campeões, apenas 7 times continuam ainda em atividade sendo o maior jejum do Confiança que tem o único título em 1997.

Entre os finalistas de 2020, tanto Treze quanto Campinense possuem alguns anos que não conquistam o Campeonato Paraibano. Com a soberania do Botafogo-PB nas últimas temporadas, as equipes alternaram em finais, mas sempre com o vice-campeonato sendo iguais para as equipes. O Treze-PB que foi vice-campeão em 2013 e 2017 conquistou o último título em 2011. Do lado do Campinense, o time chegou nas finais de 2018 e 2019, mas também não sabe o que é vencer a competição desde o bicampeonato em 2015 e 2016.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Campinense acerta retorno de lateral ex-Santa Cruz e Treze

Santos busca acordo com Everson e Eduardo Sasha com o auxílio de Cuca

Grêmio confirma 56 testes negativos do Covid-19; delegação vai completa para o Ceará

Exit mobile version