CBF muda protocolo e vai liberar atletas positivos para Covid-19 há mais de dez dias, diz site
Entidade se apoia na “regra dos dez dias”; Jogador terá que cumprir quarentena e se apresentar assintomático
Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Depois de uma rodada de estreia bastante conturbada, a CBF irá mudar seu protocolo de segurança contra o coronavírus. De acordo com o Estadão, a entidade vai liberar atletas que tenham testado positivo para Covid-19 há mais de dez dias e que estejam assintomáticos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPbjg4dDQ3RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A mudança no protocolo já entrou em vigor nesta segunda rodada com o Atlético-GO conseguindo a liberação de quatro atletas positivos para enfrentar o Flamengo. Segundo o clube, os jogadores não têm mais risco de transmissão.
“Atleta que testou PCR positivo pela primeira vez dia 1º de agosto deverá cumprir 10 dias de isolamento respiratório. Portanto do dia 1º ao dia 10 de agosto deverá permanecer em isolamento respiratório e poderá voltar a jogar dia 11 de agosto”, diz o novo protocolo da CBF.
LEIA MAIS
Estudo divulga quanto os clubes da Série A receberam de direitos de TV em 2019; veja ranking
Confira os clubes da Série A que mais gastaram em 2019
Globo terá 20 jogos transmitidos nas primeiras dez rodadas do Brasileirão 2020; veja quais

