Home Extra CBF revela lista com promessas do Brasileirão 2020; veja quem são os atletas

CBF revela lista com promessas do Brasileirão 2020; veja quem são os atletas

Entidade que comanda o futebol brasileiro destaca jovens atletas que poderão surpreender na Série A deste ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Com jogadores de nove clubes diferentes, muitos postulantes ao título do Brasileirão 2020, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou uma lista dos atletas mais promissores que estarão em campo nesta temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Os nove atletas da lista são o Patrick de Paula (Palmeiras), André (Fluminense), Vinícius Paiva (Vasco), Lázaro (Flamengo), Matheus Araújo (Corinthians), João Peglow (Internacional), Elias (Grêmio), Sávio (Atlético-MG) e Luan Patrick (Athletico Paranaense). Em comum, nenhum deles ainda estreou na principal divisão do futebol profissional do Brasil.

Confira o que a CBF fala sobre as promessas do Brasileirão 2020:

Patrick de Paula (Palmeiras)

“Patrick é o único jogador canhoto da sua posição (volante) no elenco e, apesar de ter 20 anos, seu porte físico se destaca e ajuda na marcação no meio-campo. Além disso, com seus chutes fortes de média e longa distância, oferece uma opção para o ataque. Patrick de Paula, ou Pogpaula, como tem sido chamado pelos torcedores, é figurinha certa na escalação do Palmeiras no Campeonato Paulista.”

André (Fluminense)

PUBLICIDADE

“Líder em campo, o jovem volante de 18 anos foi capitão de todas as categorias que passou pelo Fluminense, e busca esse reconhecimento na equipe principal. No amistoso contra o Botafogo, pela Taça Gerson e Didi, André fez sua estreia no profissional, jogando poucos minutos, porém deixando a expectativa para o resto da temporada.”

Vinícius Paiva (Vasco da Gama)

“Atuou em 13 jogos como profissional do Vasco, incluindo o Carioca, Copa do Brasil e Sul Americana e é o provável sucessor de Marrony, vendido para o Atlético-MG. Ano passado, mostrou personalidade nas atividades que fez com os profissionais, e chegou a ser relacionado por Vanderlei Luxemburgo para algumas partidas no Brasileirão, mas não entrou em campo. Agora, com Ramon Menezes, Vinicius está assumindo papel de titular, então as expectativas da torcida vascaína para sua estreia são grandes.”

PUBLICIDADE

Lázaro (Flamengo)

“Artilheiro desde as divisões mais baixas, foi destaque em diferentes categorias no ano passado. Foi artilheiro no título do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o Rubro-negro, também foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 e do Carioca Sub-20. Pela Seleção Brasileira, o atacante jogou o Mundial Sub-17 e fez o gol que decidiu a semifinal e a final do torneio.”

Matheus Araujo (Corinthians)

“O meia-campista de 18 anos chegou ao Timão no ano passado e atuou nas categorias sub-17 e sub-20, e participou de um amistoso com os profissionais contra o Botafogo-SP. Esse ano, foi relacionado por Tiago Nunes para o time B do Paulistão, mas não chegou a atuar.”

PUBLICIDADE

João Peglow (Internacional)

“Em 2019, foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira e mostrou toda sua versatilidade. No torneio, foi escalado como meia e, após a lesão de Talles Magno, foi direcionado para o lado. Seu talento já foi observado por Eduardo Coudet e o jovem de 18 anos fez sua estreia no estadual no empate em 1 a 1 contra o Esportivo, atuando mais à esquerda do ataque.”

Elias (Grêmio)

“O atacante Elias pode despontar como mais uma grande revelação das categorias de base do Grêmio, que nos últimos anos já apresentou talentos como os de Matheus Henrique, Jean Pyerre, Everton e Pepê.”

PUBLICIDADE

Sávio (Atlético-MG)

“É o mais jovem do elenco de transição do clube mineiro, com apenas 16 anos completados em abril, mas vem sendo acompanhado de perto por Sampaoli. Com toda essa bagagem em tão pouco tempo, foi relacionado para o estadual, no jogo contra o América-MG.”

Luan Patrick (Athletico)

PUBLICIDADE

“O zagueiro começou a carreira no futsal e já foi da base do Internacional e Figueirense. Chegou ao Furacão em 2018 e é uma das grandes promessas do clube. Luan participou do Brasileirão sub-17 e sub-20 no ano passado e foi um dos destaques do Athletico-PR na Copa São Paulo 2020. Ainda esse ano, chegou a participar de jogos do Campeonato Paranaense e, agora, disputa vaga na posição com Thiago Heleno, Lucas Halter e Felipe Aguilar.”

LEIA MAIS: