Home Futebol CBF vê ‘sucesso’ em volta do Brasileirão em meio a pandemia

CBF vê ‘sucesso’ em volta do Brasileirão em meio a pandemia

Em reunião na Câmara, dirigente da CBF minimizou problemas no protocolo contra Covid-19

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasileiro 2020 se iniciou ainda com a situação do coronavírus bastante problemática no país e com diversos casos da doença em clubes. Mas isto não coloca preocupação na CBF sobre a continuidade do torneio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJydmRHb3JWbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Nesta quarta-feira (19), a Câmara dos Deputados fez reunião de sua Comissão Externa de Enfrentamento a Covid-19. Walter Feldman, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, falou sobre o assunto e disse que o Brasileiro começou de forma bem sucedida, apesar das complicações.

PUBLICIDADE

“Tivemos alguns casos revoltantes, como foram os com o Goiás e o CSA, mas todos foram tratados com muita responsabilidade, com a suspensão dos jogos ou a decisão dos plantéis disponíveis para as partidas. Fizemos alguns ajustes, mas o começo foi promissor e nos dá esperança”, declarou Feldman.

Na Série A, o Goiás teve sua partida de estreia contra o São Paulo adiada por causa de diversos jogadores com a Covid-19, mesmo caso do CSA, que também teve um de seus jogos na Série B (contra a Chapecoense) adiado por muitos casos da doença. Além de várias polêmicas sobre protocolos e testes.

Segundo Jorge Pagura, diretor-médico da CBF, o Brasileirão viu uma redução substancial no número de detecções do coronavírus nos elencos e comissões técnicas. O médico defendeu a abordagem da entidade sobre a realização do campeonato em meio a situação da saúde brasileira.

“Na primeira rodada de testes que fizemos, antes do Campeonato Brasileiro, foram 74 resultados positivos, cerca de 5,7% do total. Na testagem seguinte, caímos para 1,8%, cerca de 26. Agora, tivemos 16 positivos, indicando que caiu de 5,7% para menos de 1% em menos de 15 dias. Os resultados são promissores, hoje temos uma situação controlada, mas não podemos deixar que isso se descontrole”, afirmou Pagura.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Brasileirão: CBF anuncia alterações em cinco partidas; veja mudanças

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da CBF)