O Ceará viu a faixa da Copa do Nordeste ser ‘carimbada’ pelo Sport neste sábado. Fora de casa, o Vozão foi derrotado por 3 a 2 na estreia da equipe cearense no Campeonato Brasileiro, a primeira depois da conquista da Copa do Nordeste.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJkQWtRR2tZcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O técnico Guto Ferreira afirmou após a partida que o peso da ‘maratona’ de jogos recentes, sobretudo os decisivos da Copa do Nordeste, acabaram pesando na atuação do time alvinegro na partida diante dos pernambucanos.
“Fora isso, tivemos viagens, situações até de festejo… Enfim, achei que a equipe esteve um pouco ‘amarrada’ no início, mas o campeonato tá aí e a gente tem que se superar”, disse Guto.
“Tivemos dificuldade de agredir defensivamente, mas isso é próprio de quem, de repente, pode estar um pouco cansado. O time ficou muito aberto. Nosso posicionamento ficou muito passivo e deixamos que o adversário trocasse passes”, completou o comandante do Ceará.
Guto analisou que a atuação do Vozão no primeiro tempo foi aquém do esperado e ressaltou que isto também teve influência no resultado negativo da estreia.
“Nosso primeiro tempo foi muito ruim. Não apenas o sistema defensivo, mas o time como um todo. Não estivemos bem no jogo, tivemos dificuldade de propor o jogo e fomos vazados três vezes. O pênalti foi meio esquisito, mas não quero transferir responsabilidade”, argumentou.
LEIA MAIS
Destaques do Ceará exaltam título da Copa do Nordeste: “Marcou minha vida”
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Ceará)

