Home Futebol Ceará x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o confronto do Brasileirão

Ceará x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o confronto do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Ceará x Grêmio ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Ceará recebe o Grêmio na noite desta quarta (12), às 21h30, em confronto válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que será disputado na Arena Castelão, em Fortaleza, sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Treinador saiu em defesa dos procedimentos adotados pela diretoria e departamento médico do Goiás antes do jogo contra o São Paulo, que acabou adiado por conta do número alto de jogadores infectados do Esmeraldino. Ney Franco ressaltou que o fato da pandemia estar em alta no estado de Goiás pode ter pesado para essa situação

A competição

A principal competição de clubes do país, que começou no último fim de semana e tem previsão para se encerrar em fevereiro do ano que vem, novamente será disputada por 20 clubes em formato de pontos corridos, em 38 rodadas com turno e returno. Será campeão o time que somar o maior número de pontos.

Os seis primeiros colocados na tabela se classificam para a edição de 2021 da Copa Libertadores da América, enquanto os que terminarem entre o sétimo e o 12º lugares ganham vaga na Copa Sul-Americana e os quatro últimos serão rebaixados à Série B. O campeão também disputa a Supercopa do Brasil na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Como chegam as equipes

O Ceará, que sagrou-se campeão da Copa do Nordeste diante do Bahia, estreou com tropeço no Brasileirão. Desfalcado, o time treinado por Guto Ferreira foi ao estádio da Ilha do Retiro, em Recife, e acabou sendo derrotado pelo Sport por 3 x 2.

Do outro lado, o Grêmio jogou em sua Arena em Porto Alegre e superou o Fluminense pelo placar de 1 x 0. Na semana passada, a equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o arquirrival Internacional por 2 x 0, pela final do segundo turno, e avançou à decisão do Campeonato Gaúcho, onde disputará a primeira partida contra o Caxias daqui a duas semanas.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram em 17 oportunidades e o retrospecto é ligeiramente favorável ao Grêmio, que possui sete vitórias contra cinco triunfos do Ceará, mais cinco confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

O último duelo entre as duas equipes aconteceu em outubro do ano passado no estádio Centenário, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e o Tricolor derrotou o Vozão por 2 x 1.

PUBLICIDADE
Com gol de Diego Souza, o Grêmio venceu em casa o Fluminense por 1 x 0 na rodada inicial do Brasileirão 2020 (Foto: Lucas Uebel/ Flickr oficial Grêmio FBPA)

Com gol de Diego Souza, o Grêmio venceu em casa o Fluminense por 1 x 0 na rodada inicial do Brasileirão 2020 (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA)

Prováveis escalações

O técnico Guto Ferreira deve ter o retorno do atacante Leandro Carvalho, que não atuou na partida em Recife contra o Sport. Porém, o meia Vinícius segue como interrogação. Por força de contrato, Lima e Léo Chú também não entram em campo.

Buscando o segundo triunfo consecutivo, Renato Gaúcho não poderá contar com Matheus Henrique, Victor Ferraz, Guilherme Guedes e Paulo Miranda e possivelmente adotará uma escalação alternativa.

Ceará: Fernando Prass, Luiz Otávio, William Klaus, Samuel Xavier e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho e Rafael Sóbis; Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Cléber

Grêmio: Vanderlei, Rodrigues, David Braz, Bruno Cortez e Orejuela; Darlan, Lucas Silva e Thaciano; Alisson, Pepê e Isaque

PUBLICIDADE

Como assistir ao vivo na TV e online

O duelo em Fortaleza será transmitido ao vivo pela TV Globo em sinal aberto para os estados do Ceará e do Rio Grande do Sul, com narração de Antero Neto e comentários de Daniel Rocha, mais as participações de Lucas Catrib nas reportagens.

Ceará x Grêmio também será exibido ao vivo e para todo o Brasil pelo Premiere, canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura. A narração é de Eduardo Moreno e os comentários de Renata Mendonça, com reportagens de Caio Ricard e Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O confronto na Arena Castelão será apitado por Dewson Fernando Freitas da Silva, que terá Hélcio Araújo Neves e Eduardo Gonçalves da Cruz como seus assistentes. Igor Junio Benevenuto de Oliveira será o árbitro de vídeo e comanda o sistema de VAR.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

SporTV transmite Séries A e B do Brasileirão AO VIVO nesta semana; confira os jogos

Presidente do Grêmio descarta Pato, admite troca entre Luciano e Everton, fala de Soteldo e elogia Robinho: “Vencedor”

Brasileirão: direitos internacionais de TV vão render R$ 219 milhões aos clubes