Home DESTAQUE Champions League: quem são os favoritos ao título?

Champions League: quem são os favoritos ao título?

Doze equipes continuam sonhando com o título da Champions, mas quatro já estão nas quartas de final enquanto as outras definem o futuro nesta semana

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Champions League volta nesta sexta-feira depois de quatro meses sem jogos e com muita emoção para rolar. A competição já possui quatro equipes que estão classificadas para as quartas de final e outros oito times ainda buscarão definir suas vidas em jogos divididos entre amanhã e o sábado.

PUBLICIDADE

As equipes que ainda precisarão jogar o segundo duelo das oitavas de final terão o benefício de jogar dentro de suas casas conforme sorteio definido anteriormente. A partir das quartas em diante todos os jogos serão definidos em jogos únicos e realizados apenas em Portugal. A escolha pelo país se deu pela pandemia e um acordo realizado entre times e a UEFA. Por sinal, o país é um dos que não tem mais nenhum representante brigando pela vaga.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJGTjNwdzJleSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Jogos em aberto das oitavas de final

Quatro partidas ainda terão os futuros definidos a partir desta sexta-feira com dois jogos e outros dois duelos no sábado. As duas partidas que abrem os jogos de volta são entre Manchester City x Real Madrid e Juventus x Lyon. Todos os jogos acontecerão às 16h (de Brasília).

No primeiro duelo, o Manchester City levou a melhor contra o Real Madrid dentro do Santiago Bernabeu por 2 a 1 e pode empatar que levará a vaga para a próxima fase. Os ingleses não terão Sergio Aguero que está lesionado enquanto os madridistas não contam com Sergio Ramos, suspenso, e aguardam a situação de Hazard. No outro duelo do dia, a Juventus precisará reverter a desvantagem, mas contará com vários desfalques entre eles Dybala e Douglas Costa, lesionados. O Lyon precisa apenas de um empate para garantir a vaga e terá o elenco completo.

No sábado, o Barcelona recebe o Napoli no Camp Nou e qualquer vitória simples classifica qualquer um dos lados já que o empate em 1 a 1 na ida dá esse poder para as equipes. Na Alemanha, o Bayern que ganhou por 3 a 0 fora de casa pode até perder por 2 gols de diferença do Chelsea que ainda se mantém vivo na briga pelo título.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Confrontos das quartas

Os confrontos das quartas de final da Champions League já estão definidos com data e hora com novamente todos os jogos acontecendo às 16h (de Brasília). No dia 12, a Atalanta encara o PSG com ambas as equipes passando por duelos emocionantes diante de Valencia e Borussia Dortmund, respectivamente. No dia seguinte, o Red Bull Leipzig enfrenta o Atlético de Madrid com os alemães passando tranquilamente pelos atuais vice-campeões, o Tottenham, e o Colchoneros chegando até as quartas com a moral de eliminarem o Liverpool, atual campeão, em Anfield.

PUBLICIDADE

Os outros dois duelos das quartas da Champions League aconteceram nos dias 14 e 15 de agosto. O vencedor de Napoli x Barcelona enfrenta quem vencer entre Chelsea x Bayern de Munique enquanto o vencedor de Real Madrid x Manchester City enfrenta quem levar a melhor entre Juventus x Lyon.

Favoritos ao título

De acordo com a BetFair, uma das maiores casas de apostas do mundo, as cotações para o campeão apontam um empate técnico entre Manchester City e Bayern de Munique. Ambas as equipes estão cotadas em 4.0, mas os Citizens nunca conquistaram a Champions League enquanto o Bayern de Munique soma cinco conquistas sendo a última em 2013.

Diferentemente de outros anos, as equipes que já levantaram pelo menos uma vez a orelhuda não apresentam um favoritismo grande. Neste momento, PSG (6.0) e Atlético de Madrid (9.0) estão na frente de potências como Barcelona (10.0) e o maior campeão com 13 conquistas, Real Madrid (26.0).

Confira as cotações para os favoritos a levarem o título da Champions League

PUBLICIDADE

Manchester City – 4.0

Bayern de Munique – 4.0

PSG – 6.0

Atlético de Madrid – 9.0

PUBLICIDADE

Barcelona – 10.0

Atalanta – 10.0

Red Bull Leipzig – 17.0

Juventus – 19.0

PUBLICIDADE

Real Madrid – 26.0

Napoli – 76.0

Lyon – 101.0

Chelsea – 251.0

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Hazard é dúvida para duelo decisivo contra o City

Quais jogadores do Brasileirão já foram campeões da Champions League?

PUBLICIDADE

Bale e James são as principais ausências da lista de relacionados para o duelo contra o City