Home Futebol Champions League: veja cinco motivos para acompanhar Barcelona x Bayern

Champions League: veja cinco motivos para acompanhar Barcelona x Bayern

Vencedor do duelo se garante entre os quatro melhores da Champions League e enfrentará quem passar de Manchester City e Lyon

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Champions League está próxima de conhecer seus finalistas e nesta sexta-feira o Bayern de Munique enfrenta o Barcelona no Estádio da Luz, em Portugal, às 16h (de Brasília). No confronto, quem vencer está na semifinal e aguarda o duelo entre Manchester City e Lyon para voltar a disputar uma final.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMSjZtUVRSTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com o duelo cada vez mais próximo, o Torcedores listou cinco motivos para você não perder o jogão desta sexta-feira. Confira:

PUBLICIDADE

Messi x Lewandowski

Um grande time passar por ter um grande jogador. Tanto Barcelona quanto Bayern de Munique podem desfrutar do poder de grandes nomes entre eles Messi e Lewandowski. Ambos os jogadores são cruciais para suas equipes, mas o atacante polonês vive uma temporada fantástica em que foi o artilheiro da Bundesliga com 34 gols e lidera a corrida na Champions League com 13 tentos assinalados.

Melhor ataque x Pior ataque

Se o Bayern de Munique teve o melhor ataque da fase de grupos isso se deu a Lewandowski que marcou 10 vezes. Por outro lado, o Barcelona teve um dos setores mais ineficientes entre os times classificados desta temporada com apenas 9 gols marcados. Com Messi menos decisivo e Suarez e Griezmann sem conseguirem resolver, o Barcelona teve duelos complicados, mas conseguiu novamente chegar entre os oito melhores da Champions League.

Momentos opostos

Enquanto o Bayern de Munique terminou a temporada como campeão da Copa da Alemanha e da Bundesliga com muita tranquilidade, o Barcelona ainda busca o primeiro título da temporada. Eliminados das copas nacionais e com o vice-campeonato da La Liga para o principal rival, os espanhóis sonham em voltar a conquistar a Champions League após cinco anos desde o último título.

Oitavas com tranquilidade

O Bayern de Munique teve os dois jogos diante do Chelsea muito tranquilos e com vitórias arrebatadoras. Depois de um 3 a 0 na Inglaterra, os bávaros venceram por 4 a 1 em casa e agora chegam nas quartas de final da Champions League com muita moral. O Barcelona até passou algum aperto no jogo de ida no empate em 1 a 1, mas acabou dominando o Napoli no Camp Nou com Messi inspirado. Mesmo com os alemães vivendo a temporada melhor, a pausa acabou beneficiando as duas equipes que avançaram até as quartas de final.

PUBLICIDADE

Despedida de Messi?

Messi está insatisfeito com a atual temporada do Barcelona e os rumores de uma transferência para a Inter de Milão aumentam a cada semana. A compra de um imóvel do argentino próximo do estádio da equipe italiana deixa ainda mais evidente que uma negociação pode estar em andamento. Com contrato até 2021, o camisa 10 poderia deixar o clube na próxima janela para render algum dinheiro aos catalães antes de assinar um pré-contrato sem custos nos últimos seis meses. Caso as partes entrem em um acordo e o Barça seja eliminado nesta sexta poderá ser o último jogo do jogador pela equipe.

LEIA MAIS:

Champions League: quem avança entre Barcelona ou Bayern? Vote!

PUBLICIDADE

Champions League: qual o jogador mais valioso de Barcelona x Bayern?

Barcelona x Bayern de Munique: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Champions League