Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Com brasileiros, veja 8 jogadores que foram heróis improváveis de finais de Champions League

Com brasileiros, veja 8 jogadores que foram heróis improváveis de finais de Champions League

Competição já colocou jogadores na história do futebol

Por Matheus Camargo em 21/08/2020 09:58 - Atualizado há 2 anos

final da champions league 1999
Reprodução/DUGOUT

Disputar uma final de UEFA Champions League é para poucos, mas se tornar um herói na decisão é só para quem suporta a pressão até chegar lá.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYOGxjNURUNiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

A competição é feita de histórias e vários jogadores se tornaram heróis improváveis ao decidirem finais.

Veja 8 heróis improváveis de finais de Champions League:

Divock Origi – Liverpool 2019
O atacante belga já havia sido o herói do Liverpool na semifinal contra o Barcelona, quando supriu as ausências de ninguém menos que Roberto Firmino e Salah, que estavam lesionados e não jogaram.

Para a decisão, todos estavam à disposição e Salah até abriu o placar de pênalti. Mas foi necessária a entrada de Origi no segundo tempo para marcar o segundo gol e confirmar o sexto título europeu aos Reds.

Belletti – Barcelona 2006
Em 2006, um brasileiro se tornou personagem de um título de Champions ao marcar o gol da vitória já no segundo tempo.

Belletti começou no banco de reservas e foi uma aposta de Frank Rijkaard após o Arsenal sair vencendo e perder um jogador expulso após o goleiro Lehmann levar o cartão vermelho.

Poucos apostavam nisso, mas o lateral apareceu na área e marcou o gol da virada já no segundo tempo e deu o título aos catalães.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJVbHVEMHBxUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Jerzy Dudek – Liverpool 2005
O goleiro polonês era muito contestado no Liverpool em 2005 até chegar à final da Champions Leagu contra o Milan.

No jogo denominado “Batalha de Istambul”, em que o clube inglês saiu perdendo por 3 a 0 e buscou um improvável empate, Dudek brilhou e foi o nome do título.

Nos pênaltis, pegou as cobranças de ninguém menos que Andriy Shevchenko e Andrea Pirlo. O lance do jogo, porém, foram as defesa em sequência em finalizações do camisa 7 do Milan.

Dmitriy Alenichev – Porto 2004
O atacante russo não tinha tanta simpatia de José Mourinho, mas foi escolhido para entrar na final da Champions League de 2003/04 quando o Porto já vencia o Monaco por 1 a 0.

O jogador foi crucial para a confirmação do título. Aos 26 minutos recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, ergueu a cabeça deu passe para Deco bater bonito para ampliar.

Quatro minutos depois foi a vez dele mesmo receber em velocidade e soltar uma bomba para vencer Flavio Roma e confirmar o bicampeonato europeu do Porto.

Ole Gunnar Solskjaer – Manchester United 1999
Atual técnico do Manchester United, Solskjaer nunca foi titular absoluto e sempre perdeu espaço no Manchester United da década de 1990 para a dupla Cole e Yorke.

O atacante, porém, foi a aposta de Alex Ferguson para tentar uma vida que parecia impossível. O Bayern vencia a decisão da Champions até os 47 minutos do segundo tempo, até que Sheringham marcou o gol do empate.

Um minuto depois, aos 48, o então reserva Solskjaer deu o título ao clube inglês.

https://www.youtube.com/watch?v=FS-04P9kwZQ

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3UVZNMWxabSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Patrick Kluivert – Ajax 1995
O atacante holandês era uma promessa em 1995, ano em que o Ajax assustou o mundo ao voltar a uma final da Liga dos Campeões para encarar o Milan.

Aos 18 anos, o jogador ficou no banco de reservas e viu um jogo parelho até o fim, quando ganhou a chance de entrar em campo aos 25 do segundo tempo. Nos momentos finais, o centroavante brilhou, recebeu de Rijkaard e marcou o gol do título. É até hoje o atleta mais jovem a fazer um gol em final de Champions.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4V3lYNENzbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Basile Boli – Olympique de Marselha 1993
Herói do maior título da história do Olympique de Marselha, Boli foi o primeiro marfinense a brilhar na Europa. Seu ápice foi na temporada 1992/93, quando era titular absoluto do time francês.

Em um jogo que tinha o Milan como franco favorito, o zagueiro apareceu na área para cabecear firme e dar o título ao time mais tradicional da França.

Juary – Porto 1987
O atacante ex-Santos começou a final da Champions League de 1987 na reserva e viu o Bayern de Munique arrancar na frente.

Sua entrada foi logo no intervalo, na vaga de Quim, e deu certo. Juary colocou o jogo no bolso e aos 34 minutos da etapa final arrancou pela direita e deu passe para Madjer acertar lindo calcanhar e marcar.

Aos 37, o brasileiro apareceu na área para completar cruzamento da esquerda e dar números finais à partida: 2 a 1.

https://www.youtube.com/watch?v=5RlpyY7_HF8

Leia mais:
É o cara! Neymar comanda festa do PSG após classificação histórica; assista

Exit mobile version