Gremista fanático, um homem de 34 anos, da cidade de Xanxerê, no oeste de Santa Catarina, sensibilizou o técnico Renato Portaluppi ao acordar do coma imposto pelo coronavírus e imediatamente perguntar aos médicos e enfermeiros sobre o desempenho do Grêmio no Gre-Nal 426, na última quarta, na final do returno do Gauchão.
Ainda sem poder falar, ele escreveu um bilhete perguntando sobre o placar e entregou o papel aos médicos. A partir desta atitude, um dos profissionais da saúde teve a iniciativa de levar o caso ao Grêmio para obter uma palavra de Renato.
“Oi Robson, fiquei sabendo que você acordou. E que perguntou como tinha sido o Gre-Nal. Agora você já sabe, mas está aí o presente. Já, já você vai estar fora do hospital, em casa. Com certeza, quando reabrir a Arena, estará sempre torcendo pela gente. Abração”, disse o técnico:
Lágrimas pelo ato de Renato
De acordo com o portal NSC Total, o pedido do torcedor foi feito “ao acordar do coma, ainda em ventilação mecânica e traqueostomizado”. E fazia alusão ao Gre-Nal do dia 5 de agosto, vencido pelo Grêmio por 2×0, na Arena, pela final do returno do Gauchão – no final do mês, o tricolor fará a final em dois duelos contra o Caxias.
Ainda segundo o site, o paciente veio às lágrimas ao ver o vídeo enviado por Renato. Por conta da traqueostomia, ele ainda não podia falar no momento que viu a gravação do treinador do clube do coração.
LEIA MAIS:
Campeão diante do Inter na despedida, Everton chora em entrevista: “A vida me fez gremista”
As explicações da direção do Inter e de Eduardo Coudet após o 9° Gre-Nal sem vencer
Gre-Nal volta a ter briga e Patrick se descontrola pra cima de Orejuela; assista
Siga o autor:

