Home Mídia Esportiva Comentarista detona Raphael Claus: “Nessa hora, o juiz ajuda aquele time que tem mais camisa”

Comentarista detona Raphael Claus: “Nessa hora, o juiz ajuda aquele time que tem mais camisa”

Responsável por apitar o jogo do Corinthians contra o Red Bull Bragantino, Raphael Claus estava no comando do VAR na partida contra o Mirassol

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A classificação do Corinthians para a final do Campeonato Paulista com a vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, em jogo disputado neste domingo (2), veio acompanhada de polêmica com a arbitragem por causa da expulsão do meia Juninho, da equipe do interior, no início do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2dWpLRHFpaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

No primeiro momento, o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo não assinalou nem falta na jogada com o lateral Carlos, do Corinthians, mas depois, com o auxílio do VAR, acaba optando por aplicar o cartão vermelho direto para o jogador do Mirassol.

Durante programa ‘Rodada Fox’, o comentarista Rodrigo Bueno questionou a participação do árbitro de vídeo no lance, isso porque quem estava no comando do VAR era Raphael Claus, mesmo árbitro que na quinta-feira, apitando o jogo, deu um cartão amarelo para Fagner, do Corinthians, por um lance mais forte em um jogador do Red Bull Bragantino.

“Por que o Raphael Claus em uma jogada interpreta como amarelo e na outra como vermelho? Nessa hora, o juiz ajuda aquele time que tem mais camisa, que é o grandão da história e o favorito. É um discurso que já é antigo, mas o [Ricardo] Catalá, técnico do Mirassol, traz à tona e esses são os argumentos.”

“Eu acho que era pra expulsar, e tem aí a comprovação de como está a perna do Carlos Augusto, ok. Só que aí você vai lembrar o que já aconteceu no campeonato, o Fagner poderia ter sido expulso naquela partida [contra o Red Bull Bragantino], porque o Fagner poderia ter sido expulso. Se o Fagner é expulso contra o Bragantino e o Corinthians avança, na partida contra o Mirassol ele não jogaria. Então se alguém tem que dar uma explicação sobre critério é o Raphael Claus.”

PUBLICIDADE

Em entrevista após a partida, Catalá criticou a arbitragem pela expulsão de Juninho e relembrou, justamente o lance de Fagner no jogo contra o Red Bull Bragantino. “Acho que a gente fez um jogo bom. A arbitragem, como sempre é quando se trata de um clube de camisa, é tendenciosa. Nós tivemos um lance pior que esse no jogo do Corinthians contra o Bragantino e o Fagner não foi expulso. Acho que foi determinante para o resultado da partida.”

LEIA MAIS:
Corinthians x Mirassol: Cássio voa e evita golaço de falta; assista 
Corinthians vence, mas “ajudinha” da arbitragem vira piada na web; veja memes
Casagrande diz que expulsão de jogador do Mirassol contra o Corinthians foi acertada: “Não quebrou por sorte”