Home Mídia Esportiva Copa do Brasil sorteio 4ª fase: como assistir, regras e participantes

Copa do Brasil sorteio 4ª fase: como assistir, regras e participantes

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai sortear nesta terça-feira (1º), às 11h30 (horário de Brasília), os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil 2020. O sorteio terá pote único, com a possibilidade de todos os dez clubes se enfrentarem, incluído o clássico carioca entre Vasco e Fluminense.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Onde assistir ao sorteio?

A própria CBF vai transmitir o sorteio ao vivo em seu site oficial (cbf.com.br), mas canais esportivos pagos como ESPN Brasil, Fox Sports e SporTV também terão flashes ao vivo durante a programação para exibir a definição dos confrontos.

Quando será disputada a quarta fase da Copa do Brasil?

A quarta fase será disputada nas semanas de 16 e 23 de setembro, com jogos de ida e volta, sem o gol qualificado (conhecido também como o “gol fora de casa”).

Quais serão os clubes participantes?

A quarta fase terá cinco representantes da Série A do Brasileirão (Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Fluminense e Vasco), quatro da Série B (América-MG, CRB, Juventude e Ponte Preta) e um da Série C (Brusque-SC).

Quanto vai receber quem avançar na Copa do Brasil?

As cinco equipes que conseguirem a classificação para as oitavas de final vão garantir mais R$ 2,6 milhões em premiação na competição.

Próxima etapa terá entrada dos times que disputam a Libertadores

Os cinco times que avançarem na quarta fase da Copa do Brasil se juntarão aos outros 11 que ainda não estrearam para a disputa das oitavas de final: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Bragantino, Fortaleza e Cuiabá.

Ou seja, os oito participantes brasileiros na Copa Libertadores deste ano, além dos campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde do ano passado, respectivamente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: