Home Mercado da Bola A sirene tocou! Corinthians anuncia a chegada de Otero; meia já está regularizado e pode estrear contra o Fortaleza

A sirene tocou! Corinthians anuncia a chegada de Otero; meia já está regularizado e pode estrear contra o Fortaleza

Agora é oficial! O Corinthians confirmou através de suas redes sociais, a chegada do venezuelano, Romulo Otero

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A contratação que a torcida do Corinthians esperava e já estava praticamente certa, enfim foi confirmada nesta segunda(24). Otero, ex-Atlético-MG, é o novo meia do Timão!

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJZMWZRcmpMZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

O anúncio veio através do Twitter oficial do clube:

PUBLICIDADE

Otero chega ao Corinthians por empréstimo até julho de 2021. Ao final deste período, o venezuelano também não terá mais vínculo com o Atlético-MG, e já terá cláusula automática de renovação com o clube paulista por definitivo.

O meia ficou conhecido por ser um exímio cobrador de faltas enquanto esteve no Galo, e agora deve assumir esse posto ‘sem dono’ no Corinthians.

Oficializado no BID

Além do anúncio, o Corinthians conseguiu também regularizar Otero no BID da CBF, e agora o venezuelano já pode estrear na próxima partida do clube, contra o Fortaleza. O jogo acontece na próxima quarta(26).

Otero entra no lugar de quem no Corinthians?

Baseado no esquema utilizado por Tiago Nunes, o novo reforço do Corinthians deve atuar no lugar de Luan ou Araos na meia. Mas nada impede, de Otero ser utilizado na ponta, no lugar de Ramiro ou Mateus Vital. As atuais opções de lado de campo, não são jogadores de velocidade, e a utilização do venezuelano não seria algo tão supreendente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Corinthians “alfineta” o Flamengo ao lembrar jogo “de igual para igual” contra o Chelsea no Mundial de Clubes