Home Futebol Coritiba anuncia contratação do técnico Jorginho e de Paulo Pelaipe para cargo diretivo

Coritiba anuncia contratação do técnico Jorginho e de Paulo Pelaipe para cargo diretivo

O Coritiba anunciou através de seu site oficial, a chegada de Jorginho como seu novo comandante para o Campeonato Brasileiro

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois da demissão de Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana, o Coritiba anunciou nesta sexta(21), a contratação de dois novos profissionais para os cargos de treinador e diretor executivo de futebol. Trata-se de Jorginho para técnico e Paulo Pelaipe para o cargo diretivo.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJVRWhhcFZuayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Profissionais em sua segunda passagem pelo Coritiba

Jorginho foi o treinador do Coxa no acesso à Série A no último ano. Jorginho comandou o Coritiba em 15 rodadas, com nove vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (71% de aproveitamento).

Já Paulo Pelaipe retorna ao clube paranaense após passagem na reta final de 2018. O dirigente passou pelo Flamengo e fez partes das conquistas dos títulos de Campeão Brasileiro e Campeão da Libertadores da América em 2019.

Buscamos o perfil de trabalho de dois profissionais que já passaram pelo clube para seguir o projeto de 2020. E que têm conhecimento das características do Coritiba. Iniciamos as conversas hoje e ambos demonstraram disponibilidade em retornar. Os dois também já se conhecem e terão a responsabilidade de tomar frente do futebol neste momento que precisamos reagir na competição“, disse o presidente Samir Namur ao site oficial.

LEIA MAIS
Após mais um tropeço do São Paulo, Neto detona Fernando Diniz: “Quer ser o Guardiola”

PUBLICIDADE