Home Futebol Cruzeiro: Giovanni vê polivalência como fator para se firmar no time

Cruzeiro: Giovanni vê polivalência como fator para se firmar no time

Titular no começo da Série B, lateral é velho conhecido do técnico da Raposa, Enderson Moreira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro venceu suas duas primeiras partidas na Série B, contra Botafogo-SP e Guarani, e tentará neste fim de semana, diante do Figueirense, somar sua terceira vitória seguida na competição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFektKNEd4NCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
</h

Um dos jogadores que vem se destacando no começo desta competição é Giovanni. O lateral-esquerdo já é conhecido antigo de Enderson Moreira, ambos tendo trabalhado juntos no América-MG em 2017, quando o Coelho foi campeão da Série B. Uma relação na qual o jogador, que também atua no meio-campo, vê como beneficial pela polivalência e saber como o treinador quer que seu time jogue.

PUBLICIDADE

“É uma qualidade minha essa de poder atuar em várias posições. Já atuei por dentro, no meio-campo, e o Enderson sabe que ele pode contar comigo em todas as posições que puder. Claro que jogando pela lateral é onde me sinto melhor, vindo de trás, como elemento surpresa. Mas já atuei como homem de frente, de meio-campo, terceiro homem. Para mim, não muda muito, estamos aqui para dar o nosso melhor”, disse Giovanni segundo o Globoesporte.com

Por saber bem dos atalhos e dificuldades naturais da Série B é que Giovannni tenta frear a empolgação por causa das duas vitórias nas duas primeiras partidas da competição. O jogador quer que a Raposa saiba conter tal entusiasmo para não errar em um momento em que precisa de uma arrancada para chegar aos primeiros postos.

“Eu acho que a gente precisa ter um pouco de cuidado. Tem pessoas que falam da Série B tirando um pouco o mérito das outras equipes. Então, a gente sabe que vamos ter que tomar cuidado com elas. Todo mundo tem condições de nos vencer e a gente sabe bem disso. Então, a gente tem que chegar e dar o nosso melhor. A gente não vai ganhar o jogo de qualquer jeito, então a gente tem que ficar bem esperto. Cada jogo é uma decisão”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

CSA chega a 20 casos de jogadores confirmados com Covid-19

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)