Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro: Giovanni vê polivalência como fator para se firmar no time

Titular no começo da Série B, lateral é velho conhecido do técnico da Raposa, Enderson Moreira

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu suas duas primeiras partidas na Série B, contra Botafogo-SP e Guarani, e tentará neste fim de semana, diante do Figueirense, somar sua terceira vitória seguida na competição.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
</h

Um dos jogadores que vem se destacando no começo desta competição é Giovanni. O lateral-esquerdo já é conhecido antigo de Enderson Moreira, ambos tendo trabalhado juntos no América-MG em 2017, quando o Coelho foi campeão da Série B. Uma relação na qual o jogador, que também atua no meio-campo, vê como beneficial pela polivalência e saber como o treinador quer que seu time jogue.

“É uma qualidade minha essa de poder atuar em várias posições. Já atuei por dentro, no meio-campo, e o Enderson sabe que ele pode contar comigo em todas as posições que puder. Claro que jogando pela lateral é onde me sinto melhor, vindo de trás, como elemento surpresa. Mas já atuei como homem de frente, de meio-campo, terceiro homem. Para mim, não muda muito, estamos aqui para dar o nosso melhor”, disse Giovanni segundo o Globoesporte.com

Por saber bem dos atalhos e dificuldades naturais da Série B é que Giovannni tenta frear a empolgação por causa das duas vitórias nas duas primeiras partidas da competição. O jogador quer que a Raposa saiba conter tal entusiasmo para não errar em um momento em que precisa de uma arrancada para chegar aos primeiros postos.

“Eu acho que a gente precisa ter um pouco de cuidado. Tem pessoas que falam da Série B tirando um pouco o mérito das outras equipes. Então, a gente sabe que vamos ter que tomar cuidado com elas. Todo mundo tem condições de nos vencer e a gente sabe bem disso. Então, a gente tem que chegar e dar o nosso melhor. A gente não vai ganhar o jogo de qualquer jeito, então a gente tem que ficar bem esperto. Cada jogo é uma decisão”, afirmou.

LEIA MAIS

CSA chega a 20 casos de jogadores confirmados com Covid-19

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

As melhores notícias de esportes, direto para você