Home Futebol Cruzeiro x Chapecoense: saiba tudo sobre o duelo da Série B do Brasileirão

Cruzeiro x Chapecoense: saiba tudo sobre o duelo da Série B do Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e onde assistir Cruzeiro x Chapecoense ao vivo na TV e online; confira

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Cruzeiro recebe a Chapecoense na noite desta quinta (20), a partir das 21h00, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto que encerra a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assista aos bastidores da festa dos jogadores do Paris Saint-Germain após a vitória por 3 x 0 sobre o RB Leipzig, responsável por colocar a equipe pela primeira vez na história na final da Liga dos Campeões

Como chegam as equipes

O duelo será disputado com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

O Cruzeiro possui 100% de aproveitamento e busca o quarto triunfo consecutivo na competição. A equipe treinada por Enderson Moreira venceu, na sequência, o Botafogo-SP no Mineirão por 2 x 1, o Guarani por 3 x 2 e o Figueirense por 1 x 0, esses dois últimos jogos fora de casa.

PUBLICIDADE

Seu oponente desta quinta (20), a Chapecoense estreou com empate sem gols em São Paulo com o Oeste e superou o Sampaio Corrêa na Arena Condá por 1 x 0. A partida contra o CSA, pela segunda rodada, foi adiada porque os resultados dos testes realizados junto ao elenco do clube alagoano constataram, em prova e contraprova, a contaminação por Covid-19 de nove atletas.

Retrospecto do confronto

Os dois clubes já se enfrentaram 17 vezes e o retrospecto é equilibrado, com ligeira vantagem para o Cruzeiro, que possui sete vitórias contra cinco triunfos da Chapecoense, mais cinco confrontos que terminaram com igualdade no marcador.

A última partida entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado na Arena Condá, em Santa Catarina, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão de 2019, e terminou empatada em 1 x 1, com gols marcados por Camilo a favor dos donos da casa e Dedé para a Raposa.

O Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão (Foto: Gustavo Aleixo/ Site oficial do Cruzeiro EC)

O Cruzeiro vem de três vitórias consecutivas na Série B do Brasileirão 2020 (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro EC)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom, Régis e Maurício; Stênio e Marcelo Moreno; treinador: Enderson Moreira

PUBLICIDADE

Chapecoense: João Ricardo, Alan Ruschel, Luiz Otávio, Joílson e Matheus Ribeiro; Anderson Leite, Willian Oliveira e Foguinho; Aylon, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin; treinador: Umberto Louzer

Como assistir ao vivo na TV e online

Cruzeiro x Chapecoense será transmitido ao vivo pelo SporTV (menos para Minas Gerais) e o Premiere (em sistema de pay-per-view para todo o Brasil), com narração de Jaime Júnior e comentários de Fábio Júnior, mais as reportagens de Roger Casé e a participação de Márcio Rezende de Freitas na “Central do Apito”.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e detém os direitos de exibição da Série B do Brasileirão, podendo ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

PUBLICIDADE

Arbitragem

O confronto no Mineirão será apitado por Dênis da Silva Ribeiro Serafim, que terá Brigida Cirilo Ferreira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque como seus assistentes, todos de Alagoas. Murilo Francisco Misson Júnior será o quarto árbitro e Renato Cardoso da Conceição o analista de campo, ambos de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

SporTV e Premiere: confira quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Cruzeiro confirma chegada de Daniel Guedes com anúncio em Libras