Home DESTAQUE Oficial: Cuca é anunciado como novo treinador do Santos

Oficial: Cuca é anunciado como novo treinador do Santos

Através de suas redes sociais, o Santos oficializou o retorno de Cuca ao comando do clube. O novo treinador substitui Jesualdo Ferreira

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Após o anúncio da saída de Jesualdo Ferreira, o Santos enfim anunciou seu novo treinador. Trata-se de Cuca, que volta ao Peixe após passagem pelo clube em 2018. O anúncio veio através do Twitter oficial do Santos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhMG9PS1RYNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Apesar de alguns nomes ventilados na imprensa, o de Cuca era dado como o mais forte, e a oficialização veio enfim nesta sexta(7).

PUBLICIDADE

Passagens de Cuca no Santos

Cuca chegou ao Santos em 2008 pela primeira vez, mas durou apenas 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. O treinador voltou ao clube 10 anos depois, e já teve um trabalho melhor, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

Essa segunda passagem de Cuca pelo Peixe teve que ser interrompida por problemas de saúde. No final daquele 2018, o comandante deu entrevista coletiva dando detalhes do motivo de sua saída.

“Não tenho um problema no coração, são dois: na artéria principal e na secundária. Terei que passar por cateterismo (tratamento de condições cardíacas). Meu cardiologista pediu exame mais avançado e cateterismo e de que forma combater os dois problemas. São coisas naturais, infelizmente, para esse estresse e a hereditariedade.”

Em suas primeiras palavras, Cuca relembrou do ocorrido e também falou da questão financeira do acordo.

PUBLICIDADE

“Saí do Santos em 2018, em um momento que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade neste gigante do futebol […] Não venho pensando em questão financeira, mas sim no prazer de trabalhar no clube. Estou chegando ao Santos pelo desafio de fazer um bom trabalho, e acredito que podemos conseguir isso, pois o grupo é qualificado.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Comentarista do SporTV se diz envergonhada com postura do Santos com Jesualdo: “O que fizeram é inconcebível”