Home Rugby Dak Prescott quebra silêncio após morte do irmão: “achar um propósito maior”

Dak Prescott quebra silêncio após morte do irmão: “achar um propósito maior”

Quarterback dos Cowboys fará doação para treinamento de policiais nos EUA e revelou sofrer de depressão

Luciana Piris
Jornalista, jogadora de vôlei e são-paulina.
PUBLICIDADE

O fato de George Floyd ter sido sufocado por policiais gerou uma onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos. A resposta veio de Dak Prescott, dos Cowboys, que declarou que doará 1 milhão de dólares (R$5,42 milhões) para melhorar o treinamento dos oficiais.

Através de postagem no Instagram, o quarterback confirmou a informação. Além disso, aproveitou para quebrar o silêncio a respeito da morte do irmão. Jace Prescott, que foi OL, em Northwestern State, faleceu no último mês de abril.

O quarteback aproveitou a declaração em seu instagram e quebrou o silêncio sobre a morte precoce de seu irmão, Jace Prescott que foi OL em Northwestern State, e faleceu em abril deste ano.

PUBLICIDADE

“Enquanto nossas comunidades agirem, protestando e lutando pela justiça de George e toda vida de negros, eu estou com vocês”, escreveu Prescott.

O quarterback dos Cowboys ainda revelou que está sofrendo de depressão pela falta do futebol americano.

“Eu e meu irmão compartilhávamos a mesma missão: achar um propósito maior. Enquanto eu processo a perda do meu irmão. Percebi que temos voz para pronunciar o quão importante somos. É nossa obrigação dizer a nosso vizinho o quanto eles importam para nós e nos posicionar para o bem de todos. Minha mãe me deu a palavra “Fé” para viver por uma razão. Acredito no bem em cada indivíduo e neste país como um todo! Ser humilde e ver cada homem e mulher como os mesmos deveres e responsabilidade “, completou.

O Dallas Cowboy, na época, divulgou uma nota de solidariedade com a perda da família Prescott. “É com grande tristeza e apoio que divulgamos a morte de Jace Prescott. A perda do irmão de Dak e Tad é devastadora. Nesse momento difícil, a família Prescott deseja apenas orações e respeito pela privacidade”.

PUBLICIDADE

Irmandade entre os Prescott

Jace foi da linha ofensiva em Northwestern de 2008 até 2010. Seu irmão mais velho, Tad Prescott, o descreve como um “grande ursinho de pelúcia”. Já que Jace tinha 1,90m e pesava 155 quilos. “Ele sempre foi uma pessoa amável e tímida. (…) No primeiro dia de aula, ele dizia ‘Meu nome é Jace Prescott e a minha cor favorita é rosa”, declarou o irmão mais velho.

No último verão, Tad, Jace e Dak estrelaram um comercial juntos. Não sendo a primeira produção do trio. Antes eles realizaram um documentário:

LEIA MAIS
SPFL PROMOVE CAMPEONATO PAULISTA DE MADDEN NFL 2020