Home Futebol David Silva ganhará estátua após 10 anos de história no Manchester City

David Silva ganhará estátua após 10 anos de história no Manchester City

Além do meio-campista espanhol, zagueiro belga Vincent Kompany também será homenageado com uma estátua no City

Por Paulo Foles em 17/08/2020 13:41 - Atualizado há 4 anos

David Silva

David Silva foi um dos principais protagonistas na construção do Manchester City vencedor na Inglaterra na década. Ele está de saída do clube e foi informado pelo presidente Khaldoon Al Mubarak em uma conversa após seu último jogo na Premier League que irá ganhar uma estátua de homenagem pelos seus 10 anos de história.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“David Silva é um jogador transformador; um líder silencioso que agiu de forma discreta e deliberada e inspirou a todos ao seu redor, desde o jogador mais jovem da academia até seus companheiros de equipe nos últimos dez anos”, começou dizendo o presidente.

No período que vestiu a camisa do City, o meio-campista ganhou 14 títulos: quatro Premier Leagues, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e três Supercopas da Inglaterra. Foram 436 jogos, 77 gols e 140 assistências do “mago”, segundo dados do site Transfermarkt.

“Ele deixou uma marca na equipe, neste clube, na sua história e até na Premier League como um todo. Ao fazer isso, ele foi fundamental para a bela filosofia do futebol que você vê hoje. Ele foi o começo disso”, prosseguiu dizendo o mandatário do City.

Além do mais, um campo de treinamento com mosaico personalizado também será dedicado a David Silva no CT do Manchester City. Vincent Kompany, capitão do clube por muitos anos, também irá ser homenageado; ambas estátuas serão apresentadas em 2021.

“Tal como aconteceu com Vincent antes dele, a estátua de David servirá como uma lembrança duradoura dos momentos maravilhosos que ele nos deu, não apenas como um jogador de futebol incrível, mas como um embaixador inspirador que representou este Clube de Futebol com grande dignidade em todos os momentos”, completou Khaldoon Al Mubarak.

LEIA MAIS:

Manchester City monitora situação de Messi e acredita estar em vantagem para contratar o argentino, diz jornal

Exit mobile version