Home Futebol Manchester City monitora situação de Messi e acredita estar em vantagem para contratar o argentino, diz jornal

Manchester City monitora situação de Messi e acredita estar em vantagem para contratar o argentino, diz jornal

Clube inglês tem planos de contar com Messi no elenco

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

A situação de Messi no Barcelona promete ser alvo de uma “novela” intensa. Isso porque o argentino ainda não renovou seu contrato com o clube catalão. Sendo assim, existe uma possibilidade do craque deixar o time em junho de 2021. Dessa forma, o jornal “Mirror” afirma que o Manchester City monitora a situação do camisa 10 e se vê na “pole position” para contratá-lo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyYjVKS3JpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Como dinheiro não é problema para o clube, qualquer pedida salarial do atacante seria atendida. Diante disso, a diretoria acredita que existe uma vantagem para atrair Messi em um futuro próximo, já que atuar na Inglaterra, onde reencontraria Guardiola, poderia ser um atrativo para o atleta.

PUBLICIDADE

Além dos resultados que não são favoráveis nos últimos anos, a relação nos bastidores com o Barcelona aparenta estar desgastada, fator que teria impedido um acerto para a extensão do seu vínculo. Portanto, a derrota humilhante contra o Bayern de Munique, na Champions, tem chances de ser a gota d’água para o craque decidir deixar o time culé.

“Messi deixou o campo em Lisboa parecendo um homem destroçado, depois de um ano batalhando com o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, e a hierarquia do Camp Nou sobre a direção que o clube está tomando”, afirmou o diário.

Ainda é citado pela publicação que existe uma multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões). Porém, se o argentino decidir se transferir do Barcelona antes do término do seu contrato, o valor deve sofrer um “desconto”, visando que ele não saia de graça.

Vale lembrar que a Inter de Milão também foi apontada como uma das equipes interessadas no atacante. Porém, no entanto, nenhuma oferta oficial foi feita. Agora, resta saber se o futuro de Messi será fora da Catalunha.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS