Home Mídia Esportiva Edilson coloca Zico acima de Neymar, Messi e outros craques: “Melhor jogador de todos os tempos”

Edilson coloca Zico acima de Neymar, Messi e outros craques: “Melhor jogador de todos os tempos”

Para Edilson, o ídolo do Flamengo teve uma carreira incomparável dentro de campo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Zico 10”, Edilson falou sobre ter se colocado acima de Messi. Dessa forma, o “Capetinha” admitiu que tudo sempre esteve no lado da resenha. Falando um pouco mais sério, em sua visão, o Galinho foi o melhor jogador da história, estando acima de Neymar, Messi e outros craques.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuZWx4VUZaYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Eu falei que fui melhor que o Messi, é tudo resenha. Só não seu melhor que o Zico, mas que o Messi eu sou (risos)”, declarou.

PUBLICIDADE

“Para mim, não tem Messi, Neymar e ninguém. O melhor jogador de todos os tempos que eu vi jogar se chama Arthur Antunes Coimbra, Zico”, completou.

Sobre sua carreira, Edilson revelou que teve uma relação de amor e ódio com Luxemburgo. Apesar disso, ele valorizou os ensinamentos que teve com o atual treinador do Palmeiras.

“Vanderlei foi meu treinador no Palmeiras e Corinthians. Não teve um treinador que me desse tanto esporro como o Luxemburgo. Ele me tirou da seleção por causa das embaixadinhas, me deixou afastado por dois meses em outro período. Foi amor e ódio dentro de campo, mas dentro de campo foi o melhor que eu tive. Visão maravilhosa, muito atento o que acontece com os jogadores e o psicológico, é muito ligado nessas coisas”, analisou.

Pentacampeão do mundo em 2002, o ex-jogador falou sobre a relação entre Ronaldo e Rivaldo. Após o título, o Fenômeno acabou brincando sobre a decisão do companheiro em não tocar a bola de forma constante.

PUBLICIDADE

“No ônibus, após o título, tinha um som e microfone. Ronaldo pegou ele e disse: ‘Ganhamos a Copa, mesmo o Rivaldo não passando a bola para mim eu fiz dois gols’. Tinha imprensa no ônibus… E começou a história que um não passava a bola pro outro”, lembrou.

LEIA MAIS

Edilson abandona apelido ‘Capetinha’ e justifica: “evangélicos não querem seguir”

Felipe Melo descarta rótulo de “injustiçado”, mas afirma: “Eu merecia ter jogado outra Copa”