Home Futebol Edu Dracena parabeniza FPF e arbitragem em final do Paulistão: “É isso que a gente quer”

Edu Dracena parabeniza FPF e arbitragem em final do Paulistão: “É isso que a gente quer”

Assessor técnico do Palmeiras cobrou um arbitragem sem polêmicas antes da final do Campeonato Paulista. Após o duelo, Edu Dracena elogiou Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após cobrar uma arbitragem sem polêmicas na final do Paulistão, Edu Dracena elogiou a atuação de Raphael Claus e Luiz Flávio de Oliveira nas duas decisões do Estadual desta temporada. Em conversa no programa Os Donos da Bola, disse que não se arrepende da cobrança feita à Federação Paulista de Futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpVmtrdzJzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Não me arrependo. Em nenhum momento eu menosprezei ou acusei a instituição Corinthians. Eu só pedi para que fosse decidido dentro de campo e não tivesse polêmica. Não teve polêmica em nenhum dos dois jogos. É lógico que poderia discutir a expulsão ou não, mas isso aí faz parte e é do jogo. Quero parabenizar o Raphael Claus e o Luiz Flávio pela arbitragem nas duas finais. É isso que a gente quer: jogo jogado dentro de campo” disse o assessor técnico e ex-jogador de Corinthians e Palmeiras.

Pensando na sequência do Campeonato Brasileiro, Edu Dracena disse que o time precisaria de mudanças. “Temos que mudar algumas coisas, melhorar para o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, mas, com o título, você trabalha com mais tranquilidade. Não conquistando, imagina a pressão”, comentou antes de ressaltar que o Palmeiras toma todo o cuidado possível para não perder jogadores durante a pandemia.

“A postura é manter o que a gente vinha fazendo desde o retorno. A gente será testado duas vezes por semana. Por mais que a CBF tenha o seu hospital, o Palmeiras estará fazendo outros testes em outros lugares, para que a gente não possa ter esse tipo de problema e, principalmente, num campeonato tão difícil com o Brasileiro, perder atletas para determinados jogos. Foi um alerta, algo que aconteceu no início para que não venha acontecer no final e atrapalhar os clubes”, comentou.

Por fim, Edu Dracena valorizou a “safra de ouro” das categorias de base do Palmeiras. Patrick de Paula e Gabriel Menino foram os destaques do clube na final do Paulistão.

PUBLICIDADE

“A postura é manter o que a gente vinha fazendo desde o retorno. A gente será testado duas vezes por semana. Por mais que a CBF tenha o seu hospital, o Palmeiras estará fazendo outros testes em outros lugares, para que a gente não possa ter esse tipo de problema e, principalmente, num campeonato tão difícil com o Brasileiro, perder atletas para determinados jogos. Foi um alerta, algo que aconteceu no início para que não venha acontecer no final e atrapalhar os clubes”, concluiu Edu Dracena.

LEIA MAIS:

Neto “dá moral” para Lucas Lima e diz que Luan “foi pior que o Pato”: “Pipoqueiro”

PUBLICIDADE

Kléber Gladiador tira sarro de Ronaldo Giovanelli após título do Palmeiras: “Moiou, né?”