Home Futebol Com dois gols de Eduardo Ramos, Remo vence o Águia e se classifica à semifinal do Parazão

Com dois gols de Eduardo Ramos, Remo vence o Águia e se classifica à semifinal do Parazão

Meio-campista do time azulino marcou duas vezes, após perder um pênalti na etapa inicial

Por Octávio Almeida Jr em 02/08/2020 17:47 - Atualizado há 4 anos

Eduardo Ramos fez a diferença na partida Remo x Águia
Samara Miranda/ascom Remo

O Clube do Remo venceu, neste domingo (2), por 4 a 2 o Águia de Marabá, no estádio Baenão. O meio-campista Eduardo Ramos foi o destaque do jogo. Ele marcou duas vezes e perdeu um pênalti. Os outros gols azulinos foram marcados por Gustavo Ermel e Douglas Packer. Carlos Neto e Bruno Oliveira balançaram as redes para o clube do interior paraense.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com o resultado, o Remo chegou aos 20 pontos e se classificou para a semifinal do Campeonato Paraense. O Águia de Marabá, por sua vez, estacionou nos 11 pontos e caiu para o sexto lugar.

O primeiro tempo

O Remo teve várias oportunidades, mas faltou qualidade para fazer mais gols. A principal chance ocorreu aos 33 minutos: Eduardo Ramos perdeu um pênalti que foi defendido pelo goleiro Bruno Colaço. No minuto seguinte, Ermel empatou o jogo. O atacante azulino chutou por cima do goleiro Bruno Colaço.

Anteriormente, Gelson já tinha acertado a trave e Zé Carlos chutado alto, sem marcação e com o goleiro adversário caído. Gelson ainda desperdiçou outra chance aos 40 minutos. Livre de marcação e cara a cara com o goleiro, ele chutou pra fora.

Nesse sentido, a bola parada fez a diferença. O Águia inaugurou o placar 12 minutos. Carlos Neto balançou as redes, após cobrança de escanteio. O segundo gol do Azulão foi marcado por Bruno Oliveira. O lateral-direito cobrou falta no ângulo direito da meta defendida por Vinicius.

O segundo tempo

O Remo voltou com uma mudança: Charles no lugar de Xaves. O Águia, por sua vez, não mexeu no intervalo. Com o andamento da etapa final, o treinador remista, Mazola Jr, fez novas substituições para deixar o time mais ofensivo.

Ele tirou dois meios-campistas defensivos , Gelson e Júlio Rusch, para colocar dois meios-campistas ofensivos, Douglas Packer e Robinho.

Eduardo Ramos comemora gol marcado na partida Remo x Águia – imagem: Samara Miranda/ascom Remo

O gol de empate saiu aos 36 minutos. Eduardo Ramos aproveitou rebote do goleiro, após finalização de Robinho. O meio-campista azulino virou o jogo aos 46, após cruzamento de Ronald. Aos 52, Packer sacramentou a vitória do Mais Querido.

Ficha técnica

Data: 2 de agosto de 2020

Motivo: Campeonato Paraense (9ª rodada)

Local: estádio Baenão (Belém/PA)

Horário: 15h30 (horário de Brasília)

Gols Remo: Gustavo Ermel (34 min. 1T), Eduardo Ramos (36 min. e 46 min. 2T ) e Douglas Packer (52 min. 2T)

Gols Águia: Carlos Neto (12 min. 1T) e Bruno Oliveira (44 min. 1T)

Remo: Vinicius; Éverton, Mimica, Fredson e Dudu Mandai; Xaves (Charles), Júlio Rusch (Robinho), Gelson (Douglas Packer) e Eduardo Ramos; Gustavo Ermel (Ronald) e Zé Carlos (Giovane) – técnico: Mazola Jr

Águia de Marabá: Bruno Colaço; Sandro, Guilherme Almeia e Gilmar (Elielton); Bruno Oliveira (Ari), Juninho, Balão Marabá, Flamel (Marquinho) e Tiago Félix; Carlos Neto (Gabriel Victor) e Marquinhos Bala (Felipe de Jesus) – técnico: João Galvão.

Assista aos gols de Remo 4-2 Águia no vídeo a seguir:

Leia também:

Douglas Packer classificação: “tivemos dificuldades, mas a gente conseguiu impor o que vinha treinando”

Série C: CBF define o calendário do Remo na primeira fase do torneio; veja

Exit mobile version