Home Futebol Enderson reclama de arbitragem em eliminação do Cruzeiro

Enderson reclama de arbitragem em eliminação do Cruzeiro

Raposa foi eliminada da Copa do Brasil após empate com o CRB

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil ao ficar no empate por 1 a 1 com o CRB na tarde desta quarta-feira (26), em Maceió. Mas o técnico Enderson Moreira não gostou nada da arbitragem da partida.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI0eDdLaVp6UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O treinador da Raposa reclamou do técnico Vinícius Gonçalves Dias Araújo por não ter autorizado as substituições de Maurício e Riquelmo numa mesma parada. Por causa da regra da Fifa que limita a alteração de jogadores por três momentos, o árbitro permitiu uma das mudanças depois da outra, quando o treinador queria que os dois atletas fossem substituídos ao mesmo tempo por Judivan e Marco Antônio, o que impediu novas paradas por parte do treinador.

PUBLICIDADE

“A questão é que a gente fez a mudança quando retornamos o jogo. A gente tentou mudar o time assim que tomamos o gol. No nosso segundo momento de substituição, ele (o árbitro) autorizou um jogador a entrar e aí deu prosseguimento à partida. Depois, na hora da segunda alteração, ele considerou um novo momento. Depois do jogo, ele me pediu desculpas, falou que tinha errado. Foi um erro muito grave em não permitir as substituições”, declarou Enderson.

Antes, o Cruzeiro já havia feito a primeira alteração com Airton entrando na vaga de Roberson. Apesar das desculpas dadas por Vinícius Gonçalves, o treinador da Raposa afirmou que tal atitude poderia ter prejudicado o time, que precisava fazer ainda mais dois gols para poder, no mínimo, levar a decisão para as penalidades.

“Fiquei muito triste quando o árbitro se equivocou, como foi o caso. Ele foi muito infeliz, pediu desculpas e lamentou. Mas agora não adianta, porque eram duas possibilidades de incrementar o time com jogadores que estavam descansados”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cruzeiro é eliminado na Copa do Brasil e rivais não perdoam; veja os memes

CRB x Cruzeiro: Jogador cai desacordado após choque de cabeça e sai de ambulância

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)