Home Futebol Entenda por que é impossível Messi atuar junto com Neymar e Mbappé no PSG

Entenda por que é impossível Messi atuar junto com Neymar e Mbappé no PSG

A informação da possível saída de Messi do Barcelona gera rumores sobre sua ida ao clube francês

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A notícia de que Messi teria informado oficialmente ao Barcelona sobre seu desejo de deixar o clube tem levantado rumores sobre o destino do camisa 10 argentino.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Um dos clubes apontados para contratar o craque é o PSG, que tem outras duas grande estrelas do futebol mundial: Mbappé e Neymar. Mas a possibilidade de ver os três jogadores atuando no futebol francês não passa de “um sonho impossível para o PSG”, segundo explica o jornal espanhol “AS”, nesta quarta-feira (26). A contratação de Messi, assim como de Cristiano Ronaldo sempre foi o sonho do time parisiense.

PUBLICIDADE

Hoje, a contração seria impossível, isso porque o argentino recebe cerca de 71 milhões de euros brutos por ano. Um valor inaceitável no momento. É que o Paris Saint Germain tem hoje dois dos jogadores mais bem pagos do mundo, Neymar e Mbappé. Os dois recebem 37 e 21 milhões de euros brutos, respectivamente. Sendo assim, segundo o jornal espanhol, em uma “hipotética contratação de Messi pelo time da capital francesa, o clube deveria vender uma ou suas duas estrelas, uma vez que é inviável para o Fair Play Financeiro juntar Messi, Neymar e Mbappé”.

Fim de uma era?

A derrota trágica do Barcelona de 8 a 2 para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões é apontada como apenas mais uma decepção do atacante argentino com o clube catalão. Além do PSG, outros clubes são apontados como possíveis destinos do camisa 10. E um ganha força com o passar das horas, o Manchester City.

De acordo com o Club de la Mitjanit, da Catalunya Radio, o atacante teria conversado há alguns dias com Pep Guardiola, treinador do time inglês, sobre sua transferência para o clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: