Home Esportes Olímpicos Esportista desde a infância, Lacombe se destacou como velejador

Esportista desde a infância, Lacombe se destacou como velejador

Jornalista teve laços fortes com a prática e apresentação de eventos esportivos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Embora esteja buscando mergulhar em outras áreas como jornalista, o apresentador Luís Ernesto Lacombe tem forte identificação com o esporte. Aniversariante deste domingo (2), ele foi estimulado pelos pais a iniciar a vida ativa nos esportes desde os quatro anos de idade.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Inúmeros foram os esportes que Lacombe se aventurou: natação, vôlei, basquete, tênis, judô, jiu-jitsi. Em termos de profissionalização, o futuro jornalista teve grande destaque na vela, onde até os 22 anos integrou o quadro de velejadores do Clube Naval do Rio de Janeiro, tendo competido nas classes Laser e Soling.

Com toda essa bagagem, Luís Ernesto Lacombe iniciou no jornalismo em 1988, quando trabalhou como estagiário da TV Bandeirantes, no Rio. Dois anos mais tarde, ele acertou sua ida para a extinta TV Manchete, onde ficou até 1992, acertando na sequência com RBS TV, que hoje se chama NSC TV – afiliada da TV Globo em SC.

PUBLICIDADE

Na emissora global, Lacombe trabalhou por duas décadas, sendo que 14 anos foram dedicados ao jornalismo esportivo. A sua demissão ocorreu de forma inesperada em 2017.

LEIA MAIS:

Projeto próprio e coluna em jornal: veja o que Lacombe anda fazendo