Home Lutas Ex-campeão do UFC, Renan Barão assina com nova organização de MMA

Ex-campeão do UFC, Renan Barão assina com nova organização de MMA

Taura MMA é a nova casa do brasileiro, que fará sua estreia em novembro nos EUA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Renan Barão já tem uma nova casa para brilhar depois de deixar o UFC. O brasileiro, ex-campeão dos galos do Ultimate, assinou com o Taura MMA, evento sediado no Rio Grande do Sul, para ser a nova atração da organização.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJvajJDbjhycCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
</h

O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (3) no site oficial da entidade. E o potiguar já tem data de estreia: 21 de novembro, em um evento em Atlantic City (EUA) contra adversário ainda a ser definido.

PUBLICIDADE

“O Taura enxergou na contratação do Barão uma grande oportunidade para o evento e o atleta. O lutador tem uma história incrível e vem agregar ao nosso plantel. O Renan Barão será nosso main event em novembro, nos EUA”, declarou Djonatan Leão, presidente da organização.

Fora dos octógonos desde novembro, quando foi derrotado por Douglas D’Silva, Barão buscará fora do Ultimate voltar a mostrar o brilho que o levou a ser campeão peso-galo da organização e a vencer nomes como Urijah Faber e Brad Pickett. Desde a perda do cinturão para T.J. Dillashaw, em 2014, o brasileiro venceu apenas duas lutas e deixou o Ultimate com cinco derrotas seguidas.

Além de Barão, o Taura MMA também anunciou recentemente a contatação de outros quatro brasileiros com passagem pelo UFC: Antônio Pezão, William Patolino, Rousimar Toquinho e Guto Inocente.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Empresário de Cejudo sobre duelo com Volkanovski: “Vou fazer tudo ao meu alcance para fazer essa luta acontecer”

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Serbian Battle Championship)